quarta-feira, 25 de março de 2015

Presença de quadrinhistas Nacionais

Teremos a presença de trabalhos autorais em nosso 1º Evento, que ocorrerá em 17 de Maio - Domingo.



Contaremos com a presença do Eberton Ferreira, autor da HQ independente , “O Demônio das Matas” , apresenta um suspense policial ambientado no Brasil Colonial.


Na história, um desbravador português chamado Gonçalo se une a Iberê, um índio tupiniquim para juntos tentarem capturar ou eliminar uma sombria criatura que assola os povoados ao redor da vila São Vicente. O monstro faz vítimas a todo o momento decepando-lhes os pés.



Além de Causos, Eberton já publicou diversos trabalhos enquanto outros estão por vir. São eles: Jornada Obscura (livro escrito em 1999 e lançado no ano 2000); Binho e Quinha (linha de fanzines infantis – 2010 a 2012); Brasileirinho e Sua Turma (linha de fanzines infanto-juvenis – 2013); Rede de Carne (HQ de terror adulta que será lançado na versão impressa em breve) e Xamã, O Espírito da Terra (HQ adulta – gênero super herói – com a edição zero disponível no issuu para leitura grátis).


Eberton criou ainda um selo de quadrinhos, que representam seus trabalhos, chamado Fanzineston. “Atualmente estou realizando as sequências dos projetos voltados para o público adulto já com ajuda de alguns artistas parceiros e pretendo lançar até o fim de 2015 os seguintes quadrinhos, Xamã – volume um – Angústias de um passado incógnito, Causos #02 – A Bruxa da Floresta e ) Causos – Edição Especial – O Retorno da Rede da Carne.”, disse Eberton.