segunda-feira, 20 de julho de 2015

Curiosidades: Superamigos


Em homenagem ao dia do amigo, resolvemos fazer menções de algumas curiosidades sobre o desenho que faz parte da infância de muita gente, transmitido de 1973 a 1985 pela Hanna-Barbera, os Superamigos foi exibido aqui no Brasil pela Rede Globo, Gazeta e SBT; passando de geração a geração. Saiba das curiosidades sobre o desenho abaixo:


Superamigos foi feito visando o impacto que os desenhos de Superman, Batman e Aquaman estava fazendo, idealizado pela Hanna-Barbera e criado por Alex Toth (Space Ghost). As histórias seguiam sempre a mesma linha. Através de um monitor gigante instalado na Sala de Justiça os heróis de plantão, que obviamente nem sempre eram os todos do elenco, recebiam um comunicado de perigo de alguma parte do planeta, e seguiam para combater o mal.

- Na série animada Liga da Justiça(2001) há muitas referências aos Superamigos, como o jato invisível da Mulher Maravilha, uma estátua dos Supergêmeos (no episódio "Injustiça para Todos"), a Sala de Justiça e a Legião do Mal.
- A primeira aparição de Arqueiro Verde e Homem-Elástico na mídia televisiva aconteceu no desenho em 1973.
- Alex Ross é um grande fã do desenho.
- Na primeira temporada, tinha os aspirantes a heróis Marvin, Wendy e Cão Maravilha, já na segunda temporada, foram criados para substitui-los os Super Gêmeos e seu macaquinho Gleek.
(OBS: Apesar do sucesso que os gêmeos faziam, eles não existiam no universo dos quadrinhos da DC, mas depois de um tempo, tentaram a introdução deles em seu universo mas não deu tão certo como no desenho)
- Ainda na segunda temporada houve participações especiais de: Gavião Negro, Mulher Gavião, e três heróis foram criados para representar comunidades do Estados Unidos: Vulcão Negro, Samurai e Apache.
- Na terceira temporada, os Superamigos enfrentaram a Legião do Mal, chefiada por Lex Luthor e composta por Brainiac, Sinestro, Capitão Frio, Giganta, Solomon Grundy, Cheetah, Grodd, Espantalho, Homem-Brinquedo, Arraia-Negra. A Base de operação deles era uma referência à Darth Vader. Para essa temporada, foi ingressado na equipe Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde e Eldorado. Os Super Gêmeos saíram da equipe nesse período, mas retornaram na temporada sucessora.
- Na quinta temporada foi incluído Átomo (Eléktron) na equipe dos heróis.
- Na sexta temporada fizeram sua estreia Nuclear(Firestorm) ajudando os heróis e Darkseid.
- Na última temporada, fez sua estreia Ciborgue como membro dos Titãs.
- Os gêmeos Wendy Harris e Marvin White fizeram parte dos quadrinhos também, fizeram sua aparição oficial na revista Novos Titãs nº35 (2007) e apareceram a última vez em A Sombra do Batman nº21 (2012).
- Foi considerado um dos desenhos animados mais fiel aos quadrinhos e é lembrado por todos com muito carinho.

Se tiver mais alguma curiosidade ou algo interessante, não deixem de comentar pessoal. E um Feliz Dia do Amigo para todos!