quinta-feira, 23 de julho de 2015

Top 5: Músicas baseadas em filmes de Terror


Uma curiosidade que sempre tive e acredito que muitos também tem, é em saber a letra da sua música favorita, e quando você descobre que não só a letra mas o clipe também, são baseados numa história ou filme de terror, Você passa a gostar ainda mais, certo?! Então aqui vai uma lista com algumas músicas de Rock que são baseadas em filmes de terror. OBS: Não está em ordem a qualidade ou o melhor filme/ música, simplesmente são músicas de filmes que eu gosto, considerando que existe muito mais músicas baseadas em filmes de terror.



O Iluminado - 30 Seconds to Mars - The Kill/ Slipknot - Spit It Out

     

Duas referências que são bem visíveis nos clipes, e encorporam cenas marcantes do filme O Iluminado estrelado por Jack Nicholson, O filme é baseado no livro de Stephen King (A lenda dos livros de terror) e conta a história de um homem que é contratado para tomar conta de um hotel, e vai para lá junto com sua mulher e filho. Mas o contínuo isolamento faz ele começar a ficar louco e insano ficando agressivo com sua própria família, assim como seu filho começa a ver acontecimentos ocorridos no passado causado também pelo isolamento. 

O Homem de Palha - Iron Maiden - The Wicker Man

 
Também de uma forma bem evidente, a referência ao filme The Wicker Man é explícita na letra e no clipe, principalmente no refrão que diz: "Your time will come", o filme é um clássico Cult do ano de 1973, mas para o pessoal mais jovem ele é conhecido pelo filme O Sacrifício estrelado por Nicolas Cage. A história é de um sargento da polícia é chamado a uma vila localizada em uma ilha para investigar o desaparecimento de uma garotinha que os habitantes locais alegam nunca ter existido. Porém, o mais estranho são os rituais que lá acontecem.

Encaixotando Helena - Misfits - Helena

A banda Misfits já é cascuda quando se trata de referências a filmes de Terror,Gore e Cult, afinal, são uma banda de Punk Horror, em seus clipes e letras tem referência a filmes como: Poltergeist, Filmes de George Romero, Die Monster Die, The Crimson Ghost e muitos outros. Escolhida em especial a música Helena pela sua qualidade e letra descrevendo fatos do filme Encaixotando Helena de 1993, Nick, um famoso cirurgião, fica obcecado pela beleza de Helena, uma "mulher da vida". Ela o rejeita, mas mesmo assim ele tenta convencê-la que um necessita do outro. No entanto ela tem outros planos, mas acaba sendo vítima de um terrível acidente que a deixa nas mãos do médico, que tem então uma macabra idéia para não mais perdê-la.

A Hora do Pesadelo - Vinnie Vincent Invasion - Love Kills / Dokken - Dream Warriors

     
Vinnie Vincent, logo após ter saído do Kiss, criou a banda Vinnie Vincent Invasion, e rapaz, o som era tão bom que sua música Love Kills, fez parte da trilha sonora do filme A Nightmare on Elm Street 4(A Hora do Pesadelo 4), inclusive o próprio guitarrista se "fantasiou" de Freddy Krueger. O mesmo vale para a banda Dokken que estava no seu auge da carreira e fizeram a música Dream Warriors para o filme com o mesmo nome A Nightmare on Elm Street 3 - Dream Warriors, tocando inclusive no fim do filme.

A Morte do Demônio - Lordi - Blood Red Sandman/ Foo Fighters - Everlong


    
São versões bem opostas, mas que buscam referências do mesmo filme, Evil Dead (A Morte do demônio), de Sam Raimi; a versão do Foo Fighters talvez é a que mais busca a alma cômica do cinema Trash, algo que Evil Dead tem em sua trilogia (principalmente no terceiro filme), enquanto a banda finlandesa Lordi (não é "Lorde") busca cenas mais Gore e Horror do filme, que reproduz de forma impecável.

Vale a menção - Lordi - Beast Loose in Paradise


Uma característica da banda Lordi é que em todos os seus vídeos eles contam uma história de terror, os videos são tão bem feito que já lançaram o seu próprio filme de terror, chamado Dark Floors de 2008. O filme conta a história de um pai preocupado com a saúde de sua filha autista, que vê como única opção tira-la à força do hospital. Uma problema no elevador previne a saída discreta ficando presos com outras pessoas. Assim que as portas se abrem, o hospital parece misteriosamente deserto. Quando corpos mutilados são encontrados, criaturas das trevas começam um horripilante ataque.