sábado, 29 de agosto de 2015

Cobertura do evento: Anime rock





No domingo passado(23), aconteceu o evento Anime Rock 3ª edição e nós da Family Geek Brasil comparecemos com o nosso estande com revista em quadrinhos na área Rio Comics, junto com vários autores de quadrinhos,livros e de mangás, como o pessoal da Zine Expo, Luciana Rangel (Tenshi), Marcelo Costa (Redenção), Lipe Diaz e Luciano Cunha (O Doutrinador; que inclusive nos concedeu uma ótima entrevista que estaremos liberando como podcast em breve); o evento teve um grande público, pela ideia da Rio Comics estar sendo implementada nessa 3ª edição, o público fã de quadrinhos/livros ainda não compareceu em peso, mas muita gente se mostrou interessada o que mostra o futuro promissor dos quadrinhos em eventos. Por sorte, a Rio Comics ficou na entrada e com isso, nós os estandistas, vimos vários cosplays entrando e passeando pelo evento,  mas o que mais chamou atenção foi o Harry Potter e sua incrível semelhança com o verdadeiro!



No segundo andar do evento, tinha os card-games de Pokémon,Yugioh,Magic e Battle Scenes que estava lotado de gente, e tinha de todas as idades, de crianças até adultos de 40 anos, algo bem bacana de se ver. Mas aonde estava uma disputa grande era na área de video-games, nós da Family Geek só conseguimos jogar Naruto e Cavaleiros do Zodíaco e tomamos uma coça vergonha haha, o pessoal foi treinado pro evento; além desses, tinha Street Fighter, FIFA 15,Mortal Kombat X e também Just Dance 15 que estava uma verdadeira pista de dança no andar de baixo; mas a maior aglomeração de pessoas era no Mario Kart a gente não conseguiu nem chegar perto, realmente tinha muita gente. E pra alegria dos gamers e da criançada, tinha também um estande com doces do lado da "Área Nintendo", nada melhor do que jogar os melhores jogos comendo um doce, né?!


Na parte das atrações musicais, me surpreendi bastante com a banda Intrépida que tocou vários clássicos do rock e mandou super bem, inclusive arrancando bastante aplausos ao tocar Like a Stone do Audioslave, é o tipo de música que se escuta com grande expectativa e a vocalista Thamiris Cristina não decepcionou, muito bom. Mas a grande atração e tão aguardada, era a Ayu Brazil, que estava tão "kawai" quanto em seus vídeos do Youtube, e fez a emoção de vários fãs que estavam aglomerados em volta do palco ao cantar aberturas de animes como Death Note, Naruto, Dragon Ball... foi muito divertido! (Infelizmente tivemos que ir embora mais cedo e não conseguimos ver o dueto de Ayu Brazil e Wagner Thomazoni.)

A galera vestida de Cosplay compareceu ao evento, tornando o evento ainda mais emocionante. Tivemos vários modelos, indo dos personagens dos quadrinhos como Deadpool e Motoqueiro Fantasma, animes como Saint Seiya, e filmes como Star Wars. Houve premiação para os melhores cosplayers.

E uma atração que também foi mega divertida foi a presença do pessoal do VaiSeiya!, teve um bate-papo bem descontraído, perguntas e respostas, além deles terem contado como foi o começo do projeto e fazer algumas dublagens e imitações de ícones da TV; antes de descerem do palco, também fizeram um sorteio com números premiados, claro, tem sempre 1 que não aparece, mas resolveram fazendo uma pergunta para entregar a premiação.

No geral foi um ótimo evento para os amantes de animes e cultura oriental, com uma organização impecável (houve um pequeno atraso para abertura dos portões, que não foi culpa da organização do evento e sim do local - Tijuca Tênis Club), os estandes estavam bem organizados, apenas a Rio Comics que poderia ter sido melhor aproveitada... mas acreditamos que para a próxima edição haverá grandes novidades.