sábado, 29 de agosto de 2015

Resenha: Piloto de Fear The Walking Dead

"Fear The Walking Dead é um drama que explora o início do apocalipse dos mortos-vivos através do retrato de uma família em crise. Situada em uma cidade aonde as pessoas vão para escapar, para esconder seus segredos e enterrar seus passados, a trama mostra que um súbito surto ameaça perturbar a pouca estabilidade que resta à supervisora de Ensino Médio Madison Clark e ao professor de inglês Travis Manawa."

Esse spin-off de The Walking Dead, com certeza, ainda vai surpreender muita gente. Com o episódio piloto tendo sido lançado nesse domingo (23) e com uma duração de 1h; muita gente pode discordar (como já vi em outros lugares), mas eu considero esse piloto melhor do que o da série original. As críticas tem estado pesado nas dublagens em português, e sinceramente, os primeiros 10 minutos que assisti dublado, foi horrível, as vozes não passam emoção, e pra quem assisti dublado, acaba prejudicando a atuação do Frank Dillane (Nick Clark), que foi impecável e interpretou de forma colossal, merecendo até mesmo um Troféu Grazi Massafera por estar interpretando um dependente químico; mas essa crítica é boba,afinal, é só assistir em Inglês e legendado. Mas a verdadeira que fizeram à série, foi que em suas 1 hora de exibição, não teria acontecido nenhuma ação e que estava lenta quase parando; e sinceramente, não concordo nenhum pouco com isso, afinal, a série é focada nos eventos antes do apocalipse zumbi aparecer, então é claro que a trama vai se desenrolar mais no relacionamento social dos personagens entre si, tanto pro telespectador conhecer mais sobre personalidade e atitudes dos personagens, e também para saber aonde que estavam os personagens quando tudo começou a acontecer e por quê, então, SIM! a série precisava que esse piloto fosse lento e bem explicado.

Uma coisa bem interessante é quando o casal Madison e Travis estão na estrada e está tudo congestionado,e com muita movimentação de helicóptero e carros de polícia; ao citar essa cena, você se lembra da cena de Shane,Lori e Carl,não?! Mas pelo que parece a coisa toda ainda não começou de verdade, foi só um alarme falso, e o apocalipse mesmo deve acontecer somente no próximo episódio que será lançado amanhã (30).

Completando essa resenha, eu estou botando muita fé na série e acredito que dê para ser melhor que a série The Walking Dead original, pois os personagens estão muito bem trabalhados e dá pra explorar muita coisa sobre eles ainda, principalmente por não ter nenhum personagem "bad ass" como Rick,Shane ou Daryl logo de início na série, então promete que os personagens passaram por muitos momentos de aflição ainda, o importante é a equipe técnica da série não se perder e não inventar ideia como na série original.