quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A volta de BARB WIRE






Barb Wire, a caçadora de recompensas que fez parte da onda de bad girls dos quadrinhos anos 1990, e chegou a ganhar versão cinematográfica interpretada por Pamela Anderson, está voltando. A editora Dark Horse confirmou para 1º de julho, nos EUA, o lançamento de uma nova série que segue até o momento alcançando boas vendas. 

A nova HQ mostrará novas aventuras da loira nas ruas de Street Harbor. Ela vai enfrentar muitos gângsteres e correrá atrás de grandes recompensas. As duas capas acima são de Adam Hughes.

Barb Wire foi criada por Chris Warner nos anos 90, na Dark Horse Comics. Em 1996, houve um adaptação para o cinema, dirigido por David Hogan e protagonizada por Pamela Anderson. Em Steel Harbor, Barbara Kopetski - mais conhecida como "Barb Wire" - é dona de um bar e é uma caçadora de recompensas nas horas vagas (para ajudar a pagar as contas de seu bar, o Hammerhead). Ela é hábil em luta corpo-a-corpo e com armas. Mesmo com um irmão e vários aliados, ela é essencialmente uma solitária.

Teve vida curta, mas mesmo assim conseguiu ser adaptada para o cinema – num filme ruim, diga-se de passagem.


Sobre o filme:


Barb Wire - A Justiceira

(Barb Wire, 1996)


Direção: David Hogan
Roteiro: Chuck Pfarrer (roteiro)Chris Warner (personagens da comic book)Ilene Chaiken (história e roteiro)

Elenco: Pamela Anderson (Barb Wire); Temuera Morrison (Axel Hood); Victoria Rowell (Dr. Corrina Devonshire); Jack Noseworthy (Charlie Kopetski); Xander Berkeley (Alexander Willis); Udo Kier (Curly); Steve Railsback (Coronel Pryzer); Andre Rosey Brown (Big Fatso)

Enquanto a Segunda Guerra Civil americana divide o país, Barbara " Barb" Kopetski tenta ficar o mais longe possível de confusão. Ela só quer cuidar de seu irmão e de seu negócio: um bar frequentado pelos piores tipos da região. Caçadora de recompensas nas horas vagas e com um passado misterioso, a explosiva Barb Wirre acaba se envolvendo no conflito quando seu ex-namorado pede sua ajuda. Em sua missão de escoltar a única mulher capaz de restabelecer a paz, Barb coloca em risco a vida de seu próprio irmão em um jogo mortal que ela não está disposta a perder.