sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Infelizmente: você vai 'pagar a conta' da regulamentação do Netflix e WhatsApp


A Preocupação sobre a possibilidade de taxação de serviços como o WhatsApp e o Netflix nunca foi tão real. A Câmara dos Deputados até aprovou um imposto para tributar o Netflix. Agora, o presidente da  Associação Brasileira da Internet (Abranet) confirmou o que já era evidente: nós vamos ter que "pagar a conta" caso esses serviços sejam tributados.
"Não existe nada de graça. Se o governo aumentar os impostos sobre esses serviços, o usuário é que vai pagar a conta", disse Eduardo Parajo, que assumiu pela terceira vez a presidência do órgão em abril desse ano. Ele também manifesta a sua preocupação com relação à insegurança jurídica no setor sobre a forma como essa regulamentação será realizada: "Já temos um arcabouço tributário muito complicado".
O presidente da abranet defende dizendo que o setor precisa de "menos impostos e menos regulamentação".No ano passado o setor faturou 120 Bilhões.
Oque acham de pagar conta de regulamentação de whatsapp e netflix? Estou vendo que daqui a um tempo, vamos pagar 50 R$ por uma netflix :s