sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Warner com planos para filme do Gladiador dourado e Besouro Azul

Desta vez, quem vai sair das páginas das HQs direto para as telonas é a dupla formada pelos poderosos Gladiador Dourado e Besouro Azul.De acordo com o The Tracking Board, a Warner Bros. estaria desenvolvendo uma premissa para um filme de Besouro Azul & Gladiador Dourado em seu universo cinematográfico da DC Comics.

A produção e direção do longa ficariam a cargo de ninguém menos que Greg Berlanti, produtor de Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow, além de co-escritor nos filmes da Topa dos Lanternas Verdes e do próprioFlash de Ezra Miller.
A notícia iria de encontro com informações anteriores, que davam conta de que os personagens apareceriam em Legends ainda neste ano, principalmente para utilizar dos conhecimentos temporais de Michael Jon Carter, o Gladiador Dourado. Entretanto, ambos teriam sido preservados para serem usados em outro formato, semelhante ao que aconteceu com os planos de utilização da Arlequina em Arrow
Nos quadrinhos da DC, o Gladiador é um esportista do século 25 que frauda resultados de jogos. Após ser descoberto, o cara acaba indo trabalhar em um museu de super-heróis, onde rouba uma máquina do tempo e consegue viajar para o presente. O Besouro Azul que faz parceria com Gladiador é Ted Kord, que ainda adolescente, invadiu os computadores do Pentágono, conforme ele mesmo relata na edição especial Contagem Regressiva para a Crise Infinita. Os militares invadiram sua residência pouco depois desse episódio, para averiguar.
Ted começou a trabalhar cedo na empresa de seu pai, onde desenvolvia tecnologia. 
Ted foi aluno do professor universitário Dan Garret, o Besouro Azul original. Dan lhe deu sua identidade e o amuleto que lhe dava poderes, o Escaravelho. Ted nunca conseguiu fazer uso da peça, embora ela tenha salvado sua vida durante a Crise nas Infinitas Terras.