sexta-feira, 2 de outubro de 2015

A Série Divergente: Convergente - Parte 1 - para 2016


Começaram as filmagens de A Série Divergente: Convergente - Parte 1! Os estúdios Lionsgate anunciaram o início oficial das gravações em Atlanta, reunindo o elenco principal (Shailene WoodleyTheo JamesMiles Teller,Ansel ElgortNaomi Watts) além de alguns novatos na franquia, como Jeff Daniels (no papel de David) e Bill Skarsgard (como Matthew).

As gravações do filme já começaram com polêmica. De acordo com um dos figurantes do longa, uma cena de batalha, envolvendo crianças, estava sendo gravada com armas de verdade, como machados, foices, barras de aço, facões e martelos. Depois da polêmica, o estúdio trocou as armas por equipamentos de borracha.

Convergente vai dar continuação aos acontecimentos de Insurgente, lançado em 2015. Depois dos acontecimentos dos dois primeiros filmes, a sociedade baseada em facções foi destruída por disputas de poder.
Agora, a história gira em torno dos novos desafios que a protagonista vai ter que enfrentar, mostrando, mais uma vez, seu altruísmo e coragem.



Em uma entrevista dada pelo ator Keiynan Lonsdale, que interpreta o personagem Uriah em Insurgente disse:
“Eu acho que o filme começará a ser filmado em Abril. Eu estou muito animado para voltar ao trabalho tendo mais confiança e menos nervosismo sobre a nova experiência”.

Está previsto para 18 de Março (2016) o lançamento a primeira parte.

A Série Divergente: Convergente é a adaptação do terceiro livro da trilogia literária, de Veronica Roth, que a Summit Entertainment comprou os direitos em 2011. Trata-se do mesma produtora responsável pela saga Crepúsculo.

A segunda parte de A Série Divergente: Convergente, que vai encerrar a franquia, será lançada em 2017.