terça-feira, 20 de outubro de 2015

'Arquivo X' volta em janeiro de 2016.


Sucesso gigantesco de público e crítica nos anos 90 e início dos anos 2000, a atração que encerrou em 2002 irá voltar no dia 26 de Janeiro de 2016 para uma curta temporada de seis episódios inéditos.

Lançada em 1993, Arquivo X foi originalmente exibida por nove temporadas até 2002. Na série, os agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully são investigadores de arquivos-x, ou seja, casos não solucionados envolvendo fenômenos paranormais. Mulder acredita na existência de extraterrestres e em paranormalidade, enquanto Scully, que é uma médica cética, faz análises científicas das descobertas de Mulder.


A série conduziu a um filme em 1998, chamado The X-Files: Fight The Future. Após o término da série, outro filme foi lançado em 2008, com o título The X-Files: I Want to Believe. "Tivemos um intervalo comercial de 13 anos. A boa notícia é que o mundo ficou ainda mais estranho, então é a hora perfeita para contar essas seis histórias", disse Chris Carter em uma declaração.
A retomada das atividades conta com os dois nomes principais da história, David Duchovny Gillian Anderson, e um trailer em duas partes foi disponibilizado pela FOX para divulgar a série.



Dentre as novidades para o retorno de Arquivo X, estão confirmados no elenco os Pistoleiros Solitários - que têm até o seu próprio spin-off, The Lone GunmenAnnabeth Gish (Monica Reyes), Mitch Pileggi (Walter Skinner) eWilliam B. Davis (CGB Spender), reprisando seus papéis. Já os novatos serão, por enquanto, Joel McHale (Community), como um líder reservado que dá a Mulder e Scully a tarefa de investigar uma mulher que alega ter sido abduzida - interpretada por Annet Mahendru, de The Americans. Além deles,Robbie Amell (The Tomorrow PeopleThe FlashLegends of Tomorrow) e Lauren Ambrose (Six Feet Under) serão uma dupla de novos agentes do FBI.




O retorno de Arquivo X acontecerá somente em 2016. Até lá, continuaremos observando.