quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Continuação de Clube da Luta sai em Quadrinhos!


Já foi lançado nos Estados Unidos pela Dark Horse Fight Club 2, a continuação em quadrinhos do livro Clube da Luta, de Chuck Palahniuk, que foi adaptado pra o cinema em 1999 por David Fincher.

O Autor do livro Clube da luta, explicou em entrevista porque decidiu não lançar em livro ou filme a continuação de sua historia, primeiramente ele diz que David Fincher é o único que confiaria para adaptar sua obra, porem tem tantas intrigas, jogos de poder, manipulação, politica e falso moralismo dentro da indústria do cinema que ficaria difícil Fincher fazer uma adaptação sua de verdade, teria que atender as demandas dos grandes estúdios de Hollywood.

Nos livros hoje em dia ocorre muita censura, basicamente porque as editoras não querem se comprometer, antigamente os livros podiam ser pouco conhecidos ou virar um sucesso, mas ninguém ia sair cobrando coisas ou caçando o escritor, os escritores eram pessoas quase anônimas, uma espécie de sub celebridade, ainda era possível viver no anonimato, nos quadrinhos se você tem um pouco de nome e vai em uma editora que não seja Marvel ou Dc aparentemente lhe dão liberdade total para o seu trabalho, já que não estão vinculadas a grandes corporações como a Warner ou a Disney.


Por ser uma sequência do livro, e não do filme, o Narrador – aqui batizado de Sebastian – Marla e Tyler não têm as feições de Edward Norton, Helena Bonham Carter e Brad Pitt respectivamente. Suas aparências na HQ são baseadas em suas versões literárias.

A escolha do autor pelas histórias em quadrinhos não poderia ter sido melhor neste momento. Palahniuk está se divertindo, experimentando. Os traços cartunescos de Cameron Stewart suavizam um pouco o ambiente depressivo e lembram que aquilo é só ficção. E isso não é ruim. O artista consegue mostrar coisas, digamos, “feias”, de um jeito bonito. Dá pra notar que o “pior” está por vir, então, essa “maquiagem” faz parte do jogo.

“Clube da Luta 2″ faz jus à obra original e mata a saudade de muita gente que ficou intrigada e apaixonada pelo livro e pelo filme, lançado há quase 20 anos. A história toda terá dez edições, publicadas pela editora Dark Horse. Um novo clássico da cultura pop está nascendo.