quarta-feira, 14 de outubro de 2015

DC Super Hero Girls: Universo de heroínas para crianças


A DC Comics anunciou que irá relançar um grupo de personagens da editora dentro de uma linha de quadrinhos, brinquedos e produtos voltados para garotas entre seis e 12 anos.

Personagens como a Mulher Maravilha, Supergirl e Batgirl farão parte da nova linha, aparecendo em roupagem infanto-juvenil dentro revistas, brinquedos, programas de televisão, conteúdo on-line e roupas. Além das heroínas dos quadrinhos da empresa, também devem aparecer vilãs como a Arlequina e Hera Venenosa.
O presidente da DC EntertainmentDiane Nelson comentou a respeito desse novo passo daDC Comics para trazer mais perto as garotas:
DC Super Hero Girls representa a personificação da nossa estratégia de longo prazo para aproveitar o poder de nossas diversas personagens femininas. Estou tão contente que nós somos capazes de oferecer modelos relacionáveis ​​e fortes de uma forma única, apenas para meninas.
A ideia do DC Super Hero Girls é trazer publicações digitais, especiais de TV, brinquedos, roupas e livros, tudo envolvendo o universo das personagens remodeladas na forma adolescente para agradar a garotada. Além disso, a DC Comics e a Warner Bros querem se juntar a Mattel (responsável pela Barbie e Max Steel), a Random House Children’s Bookse a Lego para criar linhas de produtos como action figures, livros que poderão sair a partir de 2016 e coleções da Lego baseadas no universo DC Super Hero Girls.

As primeiras histórias do universo DC Super Hero Girls serão lançadas no final de 2015, dentro do que a empresa chama de "experiência digital imersiva". As séries de televisão, brinquedos e roupas chegam apenas em 2016.