sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Top 5 - Filmes dos anos 90 baseados em quadrinhos

Tank Girl – Detonando o Futuro (1995)

2033. Após um cometa atingir o planeta Terra, a humanidade passa por um grande racionamento de água. A mega-organização Water & Power domina todo o estoque de água potável. Rebecca, conhecida como Tank Girl (Lori Petty), é membro de um pequeno grupo de foras da lei que mantêm uma fonte no porão de uma casa. Quando a corporação descobre esta situação, uma grande batalha irá começar. Ela pode quebrar o pescoço de um homem com uma simples torcida de pernas, mas o principal superpoder de Tank Girl é sua atitude – sem falar em uma afinidade com tanques.

Adaptado de uma história em quadrinhos britânica, a garota vive em um universo futuro onde, como em Mad Max, a água é um recurso precioso.
Ela usa suas habilidades – pendurar-se em fios, dar fortes ganchos e até assoviar para convocar os tanques – no combate a um vilão que quer roubar toda a água do mundo para seu próprio consumo.



STEEL - O homem de Aço (1997)

John Henry Irons desenhou armas para o serviço militar. Quando o seu projecto para criar armas para neutralizar soldados em segurança é sabotado, este revolta-se. Quando vê que as suas armas estão a ser utilizadas por gangs nas ruas, ele utiliza o seu cérebro e as quinquilharias do seu tio Joe, tornando-se num verdadeiro homem de Aço.
Shaquille O'Neal: a tentativa do astro do basquete de se tornar um astro de cinema falhou logo de cara em Steel - O Homem de Aço. Baseado no personagem da DC Comics, o filme de 1997 fracassou nas bilheterias e foi tão irrelevante que você provavelmente nem se lembrava de que ele havia sido produzido.


Fantasma (1996)

Em Bengala o vigésimo-primeiro membro de uma linhagem que há quatrocentos anos combate o mal decide ir para Nova York, para impedir que um milionário louco tome posse das Caveiras de Touganda (uma de ouro, outra de prata e a última de jade), que, juntas, vão gerar uma energia tão grande que dará ao dono delas um poder imensurável. Sendo que a Irmandade de Sengh, um grupo de piratas que existe por quatro séculos, também está interessado nas caveiras.
Se tem um filme que podemos dizer que é um cocô na cara do espectador é este aqui. Este filme ganha o troféu de vergonha alheia master em diversas categorias. Interpretação, roteiro, elenco, figurino, conceito, e até poster… Bem, resumindo, em tudo. O Fantasma é um filme de 1996 baseado nas histórias em quadrinhos O Fantasma de Lee Falk. o filme é estrelado por Billy Zane e dirigido por Simon Wincer. Quer um conselho? Não veja!

The Punisher (1989)

A polícia está em polvorosa, devido a uma série de 125 assassinatos realizados. Decidido a acabar com a onda de crimes, Frank Castle (Dolph Lundgren) toma a dianteira e passa a investigar o caso. Castle é um ex-policial que está em busca de vingança desde que sua esposa e filho foram assassinados, tendo a partir de então se dedicado a combater o crime nas ruas usando muitas armas. Quando Castle acredita estar com a organização quase destruída, ele passa a enfrentar um novo grupo criminoso, que pretende ocupar o lugar vago.
The Punisher (O Justiceiro) é um personagem de história em quadrinhos da Marvel Comics, alter-ego de Frank Castle. Criado por Gerry Conway, Ross Andru e John Romita, apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man nº 129 (1974). É mais corretamente descrito como um anti-herói, sendo um dos mais famosos anti-heróis das histórias em quadrinhos, juntamente com Conan e Motoqueiro Fantasma.  Em termos de filme, ele gerou alguns, mas nenhum realmente bom ou digno de um orçamento e produção classe “A”. O que é uma pena, pois o personagem tem bom potencial. Apesar de não fazer muito "auê", a franquia já tem três filmes.
O ator Dolph Lundgren realizou praticamente todas as suas cenas de ação no filme, dispensando o trabalho dos dublês.
O Justiceiro foi banido na África do Sul na época de seu lançamento nos cinemas, tendo sido apenas lançado no país dois anos depois, em vídeo. Este é o 1º filme baseado no personagem dos quadrinhos Justiceiro a chegar aos cinemas.

Liga da Justiça (1997)


O piloto para uma referida série da Liga da Justiça (em filme real) foi produzido em 1997, mas foi um fiasco, pois os seus efeitos especiais eram medíocres e fracos com pouca ação, onde até mesmo o Brasil naquela época faria um filme muito bem melhor do que isso.
Os personagens eram o Caçador de Marte, Guy Gardner, Fogo, Gelo, Flash, e Eléktron contra uma versão do Mago do Clima. Isto representou a primeira aparição fora dos quadrinhos para a vasta maioria desses personagens (exceção somente para Flash, e Eléktron, já tendo aparecido em outras mídias). O Guy Gardner deste filme possuía características de Hal Jordan e Kyle Rayner.
A Liga da Justiça da América é uma equipe de super-heróis criada pela editora DC Comics, inspirada na Sociedade da Justiça, outra equipe de super-heróis, mas essa criada nos anos 1940. Entre seus membros, destacam-se: Superman, Batman, Aquaman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Flash e Caçador de Marte, também conhecidos como os “Sete Magníficos”. Apesar dessa formação ser a mais conhecida, a equipe teve inúmeras outras distribuídas em diversas fases, tais como a Liga da Justiça Satélite, a Liga da Justiça Internacional, Liga da Justiça Europa, Liga da Justiça Força-Tarefa e Liga da Justiça Elite. Embora não tenha gerado nenhum filme de cinema com atores, há um bom material em termos de series animadas e um piloto para Tv de 1997, que parece feito Pelo Hermes e Renato.