quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Graphic novel Y: O Último Homem pode virar série


O que aconteceria se todos os homens morressem? Em um instante, todos os seres de cromossomo Y do planeta caíram mortos – inexplicavelmente. As mulheres agora dominam o mundo, mesmo sabendo que não há salvação para a raça humana. O que elas não sabem é que há uma esperança: Yorick Brown e seu macaco Ampersand são os únicos machos que ainda caminham sobre a Terra. Se conseguirem continuar vivos, eles vão descobrir o que matou todos os homens – e salvar o planeta.
Os roteiros criativos de Brian K. Vaughan tornaram-no um dos nomes mais celebrados da ficção científica contemporânea, rendendo-lhe inclusive um convite para roteirizar o seriado Lost. A desenhista Pia Guerra é o lado feminino da HQ, indispensável para representar um mundo dominado pelas mulheres.
A revista Vulture descobriu que a New Line Cinema considera a adaptação da HQ como “prioridade”, após estar em “desenvolvimento” (no estilo “estamos ainda buscando um roteiro aceitável para os executivos”) por quase 10 anos.
O último rascunho do roteiro (feito por Stephen Scaia e Matthew Federman, que já trabalharam na série Jericho) agradou os engravatados, e com isso se iniciou uma nova busca por um diretor, ocorrido em 2014.
Mas parece que não foi dessa vez que veremos um filme baseado nos quadrinhos de Brian K. Vaughan... 
Pois acabou de ser informado que o canal pago estadunidense FX está desenvolvendo uma série de TV baseada na HQ Y: O Último Homem. As informações são do THR.
Segundo o site, Brian K. Vaughan, criador da graphic novel, está envolvido no processo de adaptação, que busca por um roteirista para trabalhar ao seu lado. O canal ainda não se pronunciou sobre a produção.
Publicada pela Vertigo, a HQ conta a história de Yorick Brown, o último homem vivo na Terra que tem o cromossomo Y. Acompanhado de seu macaquinho Ampersand, Yorick sai em uma jornada para descobrir mais sobre a praga misteriosa que acabou com os cromossomos masculinos do mundo.

Em setembro, foi anunciado que a adaptação da obra para o cinema havia sido cancelada . Novas informações sobre a série de TV devem sair em breve.