quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Jiban, Jaspion e Jiraya estão chegando à Netflix!!


O catálogo brasileiro da Netflix está prestes a receber um aporte nostálgico. Em contato com o site JBox, o empresário Nelson Sato confirmou que a empresa de streaming negocia a compra dos direitos de exibição de uma grande lista de séries japonesas que foram sucesso no Brasil entre os anos 80 e 90, como Jiban, Jaspion, Jiraya, Changeman, Flashman, National Kid e Black Kamen Rider.

Nem pense em esperar uma nova dublagem para sua série ou um trabalho semelhante nesse sentido, contudo. Sobre o assunto Nelson Sato, presidente da distribuidora, explicou que os valores para negociados costumam não custear um investimento em uma versão brasileira e que o material com áudio original, apenas legendado, costuma ser bem aceito pelos fãs.

Segundo o dono da Sato Company, outras produções tokusatsu (de super-heróis em live-action) inéditas estarão no pacote, como GAROe três filmes. Ainda é indefinido, porém, se as novas atrações receberão dublagem, formato em que as séries clássicas foram exibidas no país. Como o material com áudio original e legendas é bem aceito por fãs do gênero, esta opção deve ser adotada por sua maior viabilidade (leia-se menor custo).

As séries ainda não têm data para chegar à Netflix. Mas os fãs já podem aguardar ansiosos pela grande novidade. Qual dentre as atrações do pacote marcou mais a sua infância?