segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Novidades da DC comics para 2016


 Teremos o lançamento de oito novas minisséries para em 2016. O formato de publicações tinha se tornado frequente no começo dos Novos 52, mas agora com a nova fase DCYou a editora americana parece disposta a apostar cada vez em minisséries que tragam “frescor e contemporaneidade” a personagens clássicos conforme disse Dan Didio, co-publisher da DC.


Entre os personagens escolhidos estão Monstro do Pântano, Katana, Nuclear, Ravena (dos Jovens Titãs), Homens Metálicos e Hera Venenosa.

Quadrinistas como Len Wein volta para escrever Swamp Thing, do Monstro do Pânico e  Metal Men, dos Homens Metálicos. Marc Wolfman vai escreverRaven e Gerry Conway retorna para Firestorm. Mike W. Barr escreveráKatana: Cult of the Kobra.
Amy Chu, conhecida por suas histórias em Mulher-Maravilha, será a roteirista de Poison Ivy: Circle of Life and Death. Por último, Aaron Loprsti escreveráMetamorpho e Keith Giffen roteirizará Sugar & Spike, releitura mais adulta de uma HQ lançada nas décadas de 50 e 60.

Keith Giffen trará de volta os heróis Mirins da DC Comics. Sugar & Spike não serão mais as crianças mimadas das histórias originais, estarão mais velhos e tomando conta da sua própria agência de investigação privada, resolvendo problemas e mistérios que os super heróis por vezes não podem. 
O editor chefe da DC Bob Harras disse que a Hera Venenosa de Amy Chu oferece uma nova diversão, isso é uma virada vida da personagem e para onde ela vai.