terça-feira, 27 de outubro de 2015

Novo sexta-feira 13 previsto para 2016



O roteirista Nick Antosca (das séries ‘Hannibal’, ‘Believe’) revelou em sua conta do Twitter que o roteiro do novo filme da série ’Sexta-Feira 13’ já está pronto, e foi aprovado pelo estúdio.

O roteirista teve um cronograma apertado para finalizar o roteiro, e as filmagens vão durar apenas três meses – um período bastante curto.

A direção ficará a cargo de David Bruckner (‘V/H/S’).

O produtor Brad Fuller revelou que o novo filme não terá mais o estilo filmagens encontradas, popularizado pela franquia ‘Atividade Paranormal’. Fuller disse que os planos mudaram durante após a reação negativa dos fãs ao formato, o que obrigou os roteiristas a recomeçar o script do zero. Fuller ainda confirmou que a trama retornará a Crystal Lake.

O novo título da cinessérie de terror vai explorar um assunto sempre mostrado nos filmes de Jason Voorhees, mas nunca de fato explicado: a ressurreição do assassino.

Segundo Fuller, a questão da imortalidade de Jason foi trazida à tona pelo diretor David Bruckner. O produtor disse ainda que é possível a criação de um personagem, ao esitlo Dr. Loomis de ‘Halloween’, que entenda a psicologia de Jason.

O novo Sexta-Feira 13 foi adiado em oito meses, passando de 13 de maio de 2016 para 13 de janeiro de 2017.

Mesmo sem ver o pequeno Jason nos cinemas podemos ficar felizes, pois será lançado um novo game da franquia!

A ideia do jogo é colocar um grupo de até 7 jogadores, no papel de vítimas, contra o vilão Jason Voorhees, que também é controlado por uma pessoa. Quem sobreviver, vence.
O game de Jason foi lançado em uma campanha de financiamento coletivo no site Kickstarter.

O valor arrecadado com os fãs será usado para "expandir o escopo do game e dar aos fãs a chance de ser uma parte da franquia para sempre".

Esta não é a primeira aparição de Jason nos games: "Sexta-Feira 13" já rendeu um jogo para NES e o assassino participou do recente "Mortal Kombat X", como um dos personagens extras do jogo de luta - que contou também com o alienígena Predador.

"Friday the 13th: The Game" sai em 2016 para PC, PS4 e Xbox One.