sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Penny Dreadful tem terceira temporada garantida em 2016.

O título se refere aos Penny Dreadfuls, publicações de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra do século 19. Por serem histórias que custavam um centavo, tinham como apelido "centavos do terror".
A série estreou no dia 9 de maio de 2014 no Showtime OnDemand, e logo depois, no dia 11 de maio no canal Showtime.A série passou a ser transmitida no Brasil no dia 13 de junho de 2014 pelo canal pago HBO.
A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas. A série é estrelada pelos atores Josh Hartnett e Eva Green, e conta com Sam Mendes como produtor executivo da atração. Penny Dreadful é a aposta do canal Showtime no gênero do terror e do suspense, e tem uma abordagem psicossexual da trama de monstros, criaturas e demônios.

"Nenhum descanso para os perversos, realmente." O Showtime anunciou quePenny Dreadful vai ganhar uma terceira temporada. A trama sobrenatural protagonizada por Eva GreenJosh Hartnett e Timothy Dalton terá mais 9 episódios inéditos, com estreia prevista para 2016. A encomenda é menor que aquela feita para a segunda temporada, que tem dez episódios.

As gravações dos novos episódios vão acontecer, mais uma vez, em Dublin, na Irlanda. Porém, ainda não foi divulgada nenhuma data oficial sobre o início das filmagens.