quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Sugestão: Detroit Metal City


"Negishi Souichi é um garoto do interior que se muda para Tóquio para cursar uma Universidade. Ele gosta muito de música, e tem como sonho se tornar um cantor de música Pop Sueca. Com o tempo, Negishi consegue realizar seu sonho, mas não exatamente da maneira como esperava. Ele se torna Krauser II, vocalista da banda de Death Metal, Detroit Metal City (DMC)."

Essa sugestão de anime vai para todos que gostam de música, comédia (Humor negro, no caso) e principalmente um ótimo anime; afinal, estamos falando de Detroit Metal City, simplesmente um dos melhores animes que existe!

Primeiramente sendo lançado como mangá em 2005 até 2010 através da revista Young Animal, em 2008 começou a ser exibido num formato de OVA, contendo 12 episódios com duração aproximada de 13 minutos; o sucesso do anime foi algo estrondoso, e no mesmo ano (2008), foi realizada a sua live-action; que conseguiu repetir o mesmo sucesso do anime e se tornou uma das melhores live-actions e uma das mais fieis à obra baseada. OBS: O nome Detroit Metal City é uma referência a música da banda KISS, "Detroit Rock City", sendo adaptada para o cenário do metal.

Pelo fato de serem poucos episódios e com pouca duração, o anime ele tenta ser da forma mais direta e objetiva possível. Já no primeiro episódio, se é mostrado qual o objetivo do que vai ser exibido: Muita música boa (mesmo sendo sátiras ao Death Metal), um humor negro absurdo e muita simplicidade. Como dito, está presente muita música boa, e admito que esse foi o único anime que me senti quase que obrigado a baixar a sua Trilha Sonora, são músicas para deixar qualquer banda famosa de Death Metal no chinelo.

Como também citado, a outra característica forte do anime é o seu humor ácido, onde estão presentes muitos xingamentos mas dosados na hora certa o que faz um mero xingamento ser engraçado; assim como também está presente muita "humilhação", principalmente para a pretendente amorosa de Negishi, Yuri Aikawa, a pobre coitada em quase todo encontro com Negishi é obrigada a "confrontar" o alter-ego dele, Krauser II, que sempre acha um jeito de estragar o encontro; outro personagem que sempre está sendo humilhado é o "mascote" da banda, o Porco Capitalista (o simpático senhor Nashimoto fora dos palcos), que durante todo o show sofre com masoquismo que ele tanto gosta.

Juntando isso tudo, é o cenário perfeito pra uma banda de Death Metal, e o telespectador é apresentado durante o decorrer dos episódios, o caminho que a banda faz rumo ao estrelato, o que com certeza, não foi pouca coisa. Então essa é a sugestão de anime para o fim de semana, espero que gostem tanto quanto eu (quase todo ano, desde 2011, vejo pelo menos um episódio para relembrar). 

Para quem ficou curioso, tem essa cena que é epicamente memorável! A Batalha de Metal (Krauser II) vs Rap (Kiva). Veja Abaixo: