segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Uniforme novo para VAMPIRELLA

VAMPIRELLA vai estrear uma nova série pela Dynamite Entertainment, nos Estados Unidos. E na esteira dessa nova empreitada, uma repaginada no visual que já começa a dividir a opinião dos fãs.

A ideia da editora Gail Simone foi “cobrir” as personagens, libertando-as do apelo sexual.
A artista Nicola Scott projetou a nova roupa, mas essa não é a única participação feminina no título. As equipes criativas, até o momento, incluem apenas mulheres. Além dos textos e das artes, elas ainda assinam a ilustração das capas principais das respectivas edições de estreia.

Vampirella foi criada por Forrest J. Ackerman em 1969, e estreou na antiga editora Warren Publishing. Originalmente ela é uma vampira extraterrestre de um planeta tendo dois sóis chamado Drakulon (ou Draculon). Apesar de idealizador, Ackerman não a finalizou sozinho, tendo influência direta de outros nomes importantes como Trina Robbins e Frank Frazetta, que definiram a roupagem e o desenho original dela, respectivamente. Seu design sexualizado foi o mesmo desde sua criação até agora.

Algumas curiosidades: Na capa da primeira publicação de Vampirella da editora Kultus ela apareceu censurada, apresentando um traje a mais. Vampirella teve um filme de qualidade duvidosa em 1996 que quase ninguém viu. 


Vampirella com Roteiro de Kate Leth (Hora de Aventura, Bravos Guerreiros) e artista ainda não revelado/a estreia em março de 2016.

A personagem ganhou uma versão cinematográfica em 1996, com TALISA SOTO como VAMPIRELLA, ROGER DALTREY como VLAD.

Sinopse: No Drakulon mundo, os rios de sangue, a principal fonte de alimento para seus moradores vampíricos estão secando, e também uma rebelião está latente dentro do vampiro conselho de anciãos do planeta, liderado por Vlad, um vampiro cruel que também matar o vampiro cabeça e foge para a Terra, perseguido pela filha do líder, Vampirella, para vingar, assim, a morte de seu pai.

Esse foi mais um filme de péssima qualidade dos anos 90... mas vale como pioneiros nesse segmento que hoje arrecada bilhões.