terça-feira, 27 de outubro de 2015

Witchblade chegará ao fim?


Witchblade é uma série de histórias em quadrinhos americana publicada pela Top Cow Productions, com o selo da Image Comics, de 1995 até os dias atuais. A série foi criada pelos editores da Top Cow Marc Silvestri e David Wohl, escrita por Brian Haberlin e Christina Z e desenhada por Michael Turner.
A editora Top Cow celebra os 20 anos de Witchblade com uma comemoração inusitada. A editora encerrará a série em 2015 na edição 185.
A capa dessa edição faz homenagem a primeira capa da personagem. Além disso, as páginas internas terão artes criadas por Turner durante 20 anos, escritor que faleceu em 2008. 
O presidente da Top Cow Matt Hawkins acalmou os fãs, dizendo que apenas trocará a personagem feminina que título continuará a ser lançado, esse processo estava sendo pensado na editora, mas eles estavam esperando um momento certo para realizar a troca.
“Sara Pezzini é a atual guardiã da Witchblade. Sua missão atual é encontrar um nova garota para assumir o manto”  diz Hawkins. Essa missão será iniciada na edição comemorativa. Roteirista regular da série, Ron Marz escreverá a edição 185, que terá uma história secundário escrita por Hawkins e Marc Silvestri, criador da personagem.  Vários desenhistas que já passaram pelo título vão colaborar com a edição final, como Keu Cha, Stjepan Sejic, Randy Green, Nelson Blake II e Brian Ching.

O título Witchblade posteriormente foi adaptado em uma série de televisão, uma série em anime, uma série de mangá e um romance japones em 2006. Um filme baseado na história em quadrinhos, intitulada Witchblade, foi programado para ser lançamento de 2009, no entanto o filme foi cancelado.
Em 2000 foi lançado um piloto para um futuro seriado baseado nos quadrinhos de Witchblade, o seriado foi adiante e em 2001 a serie foi ao ar, no Brasil o SBT a exibiu. A série conta basicamente a mesma história dos quadrinhos, mas como o dinheiro da produção era pouca foram eliminados os super vilões que aparecem nos quadrinhos. Outra mudança foi que nas histórias, quando Sarah utiliza a Witchblade, ela fica seminua, já no seriado para ter uma classificação mais leve, Sarah continua de roupa, alias com bastante roupa. A série tinha uma boa audiência, mas mesmo assim foi cancelada em 2002, especula-se que o fim da série tenha a ver com os problemas de alcoolismo da atriz Yancy Butler que um ano após o encerramento do programa foi presa por trafico e andar embriagada.

Em 2004 o estúdio japonês Gonzo em parceria com a Top Cow lançou o anime WitchbladeDiferente dos quadrinhos americanos, este não tem Sarah Pezzini, a heroína desta história é outra, Masane Amaha.
Em 2009 foi anunciado um filme da Witchblade, e em 2010 o diretor Michael Rymer entrou no projeto como diretor, mas até agora o filme não começou a ser filmado. Atualmente o filme está marcado para estrear em 2013. Megan Fox estaria cotada para o papel de Sarah Pezzini, como a atriz já declarou diversas vezes que não tem problema em ficar nua em um filme ela poderia ficar seminua como é nos quadrinhos.