sábado, 21 de novembro de 2015

4 HQs Nacionais de ÓTIMA QUALIDADE!

 AURORA - de FELIPE FOLGOSI


Talvez você tenha conhecido Felipe Folgosi recentemente, em ‘Chiquititas’. Ou quem sabe já acompanhe seu trabalho há anos, desde ‘Corpo Dourado’ ou ‘Explode Coração’. Contudo, uma coisa é certa: você ainda não conhece seu lado autor.

Foi em 2004, depois de uma temporada estudando roteiro em Los Angeles, que o ator/autor iniciou a idéia. Como a maioria das idéias surgiu de repente ao notar que algumas marcas de nascença que possui, formavam padrões geométricos. Daí começou a imaginar como seria se um sujeito tivesse uma “constelação” gravada no corpo.

Felipe desenvolve uma história de ação surpreendente que mistura fatos científicos e questões filosóficas. “Como fã do gênero, penso que as melhores histórias partem de premissas reais combinadas de forma inusitada e levadas às últimas consequências, então pesquisei muito para que cada termo científico usado, cada dado técnico citado gerasse uma sensação de verossimilhança no leitor”, explica o autor, que levou dez anos entre a ideia original e seu lançamento, período dedicado à pesquisa exigida pelo projeto: “a pesquisa foi extensa, detalhada, começando com os locais onde se passa a história, dados sobre astronomia e astrofísica, sobre partículas cósmicas, precessão dos equinócios, neandertais versus homo sapiens, aceleradores de partículas, agências de pesquisa militar, maçonaria e por aí vai”, relata.

“Aurora” é um thriller de ficção científica que conta a história de Rafael, pescador que presencia um fenômeno natural nunca visto antes. Essa experiência o transforma em algo maior que um simples humano, um herói moldado pela evolução natural que acaba perseguido pelo governo americano por conta de seus poderes.

321: FAST COMICS - de FELIPE CAGNO


321: Fast Comics deixou de ser um livro em quadrinhos e se tornou oficialmente uma série com o lançamento do segundo volume previsto para agosto e seguindo a tradição de reunir curtas histórias no formato “3-2-1” com grandes artistas envolvidos.

Em 2014, o editor e roteirista Felipe Cagno reuniu um time de mais de trinta artistas para produzir vinte e uma histórias nos mais variados gêneros.

O sucesso começou com uma das maiores campanhas de quadrinhos no Catarse em 2014 com quase 750 apoiadores e mais de R$37mil levantados para a produção do livro, e culminou com Felipe Cagno levando o 31º Troféu Ângelo Agostini de “Melhor Roteirista de 2014” por seu trabalho na HQ.

Feras como Ivan Reis, Joe Prado, Frank Martin e Rod Reis voltam a publicar material original para um quadrinho brasileiro através do “321: Fast Comics Volume 2” depois de anos em atividade no mercado americano. Já artistas estrangeiros como Alex Sinclair, Andrew Dalhouse, Israel Silva e Jonathan Hamilton trazem sua arte pela primeira vez à terras tupiniquins.

A mescla não para por aí. Com figurinhas carimbadas das HQs entregando material inédito e fugindo do usual, artistas como Pedro Mauro, Will Sideralman, Rogério Coelho, Sam Hart, Brão, Bira Dantas, Fábio Coala entre outros também são destaque no “321: Fast Comics Volume 2”.

Os Poucos & Amaldiçoados - Felipe Cagno


A Ruiva, personagem criada por Cagno, juntamente com Fabiano Neves, apareceu pela primeira vez nas páginas do primeiro volume da “321: Fast Comics”. No melhor estilo western com elementos sobrenaturais, contará as aventuras da caçadora de maldições em um mundo pós apocalíptico onde mais de 90

% da água do planeta desapareceu há anos.
Em um mundo pós-apocalíptico onde 90% da água do mundo simplesmente desapareceu da noite para o dia, a humanidade teve que aprender a sobreviver às piores condições possíveis. 70 anos já se passaram e os poucos que chegaram até aqui mal se lembram do que é ter água em abundância.
A Ruiva vaga de cidade em cidade caçando maldições e tesouros, sussurros quietos na calada da noite, nada é impossível no mundo de hoje. Desde que a água desapareceu, a humanidade perdeu sua bússola moral, nada é mais crucial que a própria sobrevivência.
Maldições, monstros, lendas, voltam dos confins do inferno a cada novo pacto selado com o mundo de lá por alguém desesperado, e cabe apenas a uma pessoa balançar essa cadeia alimentar.
A primeira edição tem lançamento previsto para a Comic Con Experience (CCXP) em São Paulo nos dias 3 a 6 de Dezembro de 2015 onde os apoiadores poderão retirar suas recompensas antes do término da campanha. As edições seguintes serão lançadas com intervalos de três a quatro meses.

QUAD 2 - de Diego Ferreira Contreras Sanches



Com: Aluísio C. Santos - Diego Sanches - Eduardo Ferigato - Eduardo Schaal
Esses quatro artistas atuam em diversas áreas de ilustração: editorial, publicidade, games e, claro, quadrinhos. E também, compartilham a paixão por histórias de ficção científica. Daí veio a ideia de produzirem uma revista juntos, com histórias de aventura em mundos desconhecidos, naves, robôs, alienígenas e motos voadoras.
Robôs, caçadores de recompensas, corridas no deserto e um gato preto.

O QUAD é uma revista de histórias em quadrinhos de ficção científica produzida por quatro autores: Aluísio Cervelle Santos, Eduardo Ferigato, Diego Sanches e Eduardo Schaal.
Quatro artistas, quatro histórias, dentro do mesmo universo de ficção.
A primeira edição foi financiada no Catarse  e lançada durante o FIQ em Belo Horizonte, já estando na quarta edição.