quarta-feira, 4 de novembro de 2015

5 Motivos para não comprar um Iphone.



1 - Preço abusivo por um hardware nada espetacular.
 O iphone pode ser um celular muito rápido, porem ele so é assim, por que a apple como cria o seu proprio hardware (peças) tem a opção de otimizar junto ao sistema. Porem o preço não justifica um celular dual-core com 1 GB de ram. que hoje para padroes de smartphones de outras marcas, é consideravel um celular de baixo a medio custo. E como se pagassemos mais da metade do valor, pelo sistema, que na verdade, Não compensa. Em um comparativo de hoje em dia, um celular de 3 mil reais, tem um processador octa-core, e pelo menos, 3 GB de memória ram.

2 - Falta de inovação nos ultimos modelos.
 Durante anos a apple foi sinonimo de inovação, porem nos ultimos iphones não vimos nada que podemos considerar inovador, por que todos os recursos como: Leitor biometrico, gravar em camera lenta e etc.. Foram coisas que ja vimos em alguns androids top de linha.

3 - Smartphones bem mais baratos, com um desempenho bem proximo.
 Hoje em dia não é preciso ter um celular de 3 mil para você rodar tudo que precisa e ter um desempenho semelhante. Celulares lançados em 2015 como o novo Moto G, tem desempenho exelente em uso de apps do cotidiano como: Facebook, whatsapp e instagram. Você perdera somente 1 segundo (aproximadamente) em relação ao celular da apple. Sem contar que ele tem uma camera de 21MP na principal e 5MP na frontal, contra 8MP na principal e 2MP na frontal do iphone. E a melhor noticia, isso tudo por "apenas" 1000 R$.

4 - Aparelhos do mesmo preço com o desempenho melhor.
 O smartphone da samsung Galaxy s6 edge, foi comparado ao iphone, e simplismente ganhou em quase todos os quesitos, sendo alguns deles: Tela, camera e desempenho. E ai, sera que ainda vale a pena pagar por um?

5 - Custo beneficio no Brasil
 Apesar desse não ser um problema específico de iphone, mas sim de todos os top de linha no Brasil, porem o iphone esta nessa.
 Nada justifica o preço do iphone no Brasil, hoje em dia o iphone é comprado muito mais por um questão de status, por que é um preço absurdo para um smartphone, fazendo o seu custo benefício afundar drasticamente.