quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Entrevista com Luciano Cunha - Autor de O Doutrinador

Durante o evento Anime Rock 3 - que ocorreu na Tijuca / Rj, entrevistamos o quadrinista Luciano Cunha, criador do DOUTRINADOR. Super atencioso e disposto a contar um pouco sobre seu personagem e seus planos para o futuro. Lembrando que Luciano Cunha será uma das atrações do nosso evento no dia 12 de Dezembro.

O Doutrinador uma história nacional que o personagem é de 2008, mas estava engavetado, mas começou a refazer em março de 2013. Foi uma grande sincronia de vários fatores, quando começou a refazer em 2013, o personagem até então não tinha máscara, e com a inserção do capuz e máscara deu um aspecto mais sombrio ao personagem, junto também com as histórias também ficaram mais violentas. Em Junho, nas épocas de manifestações no Brasil, uma grande coincidência aconteceu, uma semana antes das manifestações começarem em São Paulo, Luciano postou uma história do Doutrinador indo para São Paulo e participar daquele cenário, e quase diariamente, começou a ser publicadas histórias do Doutrinador no meio das manifestações que aconteciam.

Qual o perfil do personagem “Doutrinador” e por que ele estaria inserido nesses acontecimentos políticos?

O personagem tem uma alta dose de teor político e social, o Doutrinador é um ex-militar revoltado com a corrupção que começa a caçar políticos corruptos. Apesar de parecer que o personagem “nasceu” por causa das manifestações, mas o Doutrinador já tinha essa personalidade desde 2008.

Acompanhe abaixo a entrevista completa: