quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Family Geek Brasil - 2ª Edição - 12 de Dezembro


Em sua segunda edição do #FamilyGeekBrasil teremos a presença de 2 grandes desenhistas nacionais palestrando sobre QUADRINHOS nas REDES SOCIAIS, são eles Luciano Cunha (criador do personagem O Doutrinador ) e Péricles Junior (Autor da Hq Carnívora ), ambos trabalhos com destaque nacional e internacional.

* Sobre LUCIANO CUNHA

Viciado em quadrinhos desde que se alfabetizou, Luciano tem Jack Kirby e Frank Miller como maiores influências no seu trabalho, além dos "novatos" David Aja, Mike Mignola e Chris Bachalo. Sua primeira experiência veio com o gênio Ziraldo, que é como Luciano se refere ao criador do Pererê e do Menino Maluquinho, quando trabalhou na equipe que produzia o gibi deste último, no final da década de 80.
Com mais de 20 anos de carreira, já dirigiu arte para diversos meios de comunicação, desde infográficos para jornais diários até ilustrações digitais para várias agências de publicidade.


* Sobre PERICLES JUNIOR


Há 8 anos atua profissionalmente em histórias em quadrinhos. Assinou junto a Guillermo del Toro, Travis Beachum e Yvel Guichet a graphic novel Pacific Rim: Tales From Year Zero pela Legendary Comics. Recentemente lançou, via internet, sua HQ autoral Muito Prazer. Lia, sempre com boas críticas e com o número de acessos tão grande que precisou ser relocada para outro servidor. Atualmente trabalha em uma nova história para o personagem O Doutrinador, e está envolvido em um projeto (daqueles super secretos) para a editora americana Dark Horses Comics Carnívora vem sendo desenvolvida há 1 ano, e agora está pronto para ser devorado.

Além dos 2 artistas o evento conta com outros quadrinistas independentes que estão conseguindo seu espaço neste ramo dentro do território Nacional, são eles:




Henrique Kifer Da Cruz co-criador lançando a Hq Gladiadores e Justiceiros

Em uma era há muito esquecida, a guerra pelo poder foi travada por deuses e homens. E então, houve corrupção e redenção; caos e ordem e, ao final, surgiram o mundo como o conhecemos e uma profecia, que se dispersou ao longo da história. Com a proximidade dos eventos antevistos, são chamados novos campeões: Os Gladiadores, que são os escolhidos pelos deuses primais, e Os Justiceiros, frutos de uma disputa ancestral pelo domínio da magia.

Eberton Ferreira autor de Demônio da Mata e a Rede da Carne

Em Demônio da Mata a edição mostra uma viagem pelo Brasil colônia, em 1533 e permeia pelo surgimento de misteriosos assassinatos envolvendo a amputação e os sumiços dos pés de várias vítimas aterrorizam as tribos indígenas e o povoado da Vila São Vicente. Gonçalo, um jovem aventureiro português se une a Iberê, um índio tupiniquim para juntos tentarem capturar ou eliminar o assassino, que acreditam ser uma criatura maligna, apelidada por todos de “O Demônio das Matas”.
Em a rede da carne é relatado as desventuras de uma família que mantém uma rede frigorífica nada tradicional: eles vendem carne e órgãos humanos para consumo!



Presença agora garantida nesta e nas próximas edições são os autores e seus livros. Marcando presença estão:



* A escritora e bióloga Priscila Gomes lançando
 seu primeiro livro ‪#‎AJanela ‬ 

Tamara não é mais uma menina, ela cresceu, sem a presença dos seus amados pais que tragicamente morreram em um acidente de carro misterioso e sem explicação. Quando consegue seguir em frente na sua carreira tão sonhada, descobre que o mundo não era como imaginava, e que podemos ter em nossa volta as piores pessoas do mundo. Tamara se depara com um assassino em série, retirando a vida cruelmente de jovens mulheres solitárias. E os sonhos de Tamara serão influenciadores em todo esses casos. Poderá ser uma maldição ou uma bênção? A resposta é mais profunda do que todos imaginam.

*O Ilustrador Felipe Campos com ‪#‎ExcursãoaoParquedoTerror e O pequeno caderno de pesadelos”.

O ilustrador de livros infantis e juvenis Felipe Campos se uniu ao autor Emerson Machado para dar vida ao livro infantil de poesia Excursão ao Parque do Terror, publicado pela Mar de Ideias – Navegação Cultural.
Esse é um convite a um passeio ao parque do terror. Cada personagem tem um poema assustador, que vai levando seus visitantes para as profundezas do medo. Cada desenho, meticulosamente, expressa a dramaticidade das cenas em cores e texturas.

Uma Mini Exposição dos irmãos Edno e Edmundo Rodrigues, quadrinistas que iniciaram os quadrinhos nacionais com personagens como "RAIO NEGRO", "JERÔNIMO" entre outros...

* Free Games para quem curte video games!

* Estandes com produtos geek/nerd e quadrinhos raros com o pessoal daTribo Mundana e outros!

EVENTO GRATUITO
Av Rio Branco 257 - 3º andar - Cinelândia - RJ