sexta-feira, 6 de novembro de 2015

New Line comanda os filmes da Dc Vertigo



A New Line – responsável pela trilogia O Senhor dos Anéis – assumirá a produção dos filmes baseados nas publicações da Vertigo, selo adulto da DC Comics.

Segundo o site ComicBook.com, enquanto os estúdios Warner ficam responsáveis pela produção dos filmes dos super-heróis da DC, a New Line cuidará das adaptações da Vertigo sendo The Sandman o provável primeiro filme a ser produzido. The Sandman será dirigido por Joseph Gordon-Levitt.

Ainda de acordo com o site, personagens como Monstro do Pântano e Constantine, apesar do sucesso que tiveram na Vertigo, ficam sob o cuidado da Warner Bros. que pode levar à telona a “Liga da Justiça Dark” (ou Dark Universe).

O Deadline ainda afirmou que Sandman, adaptação cinematográfica da obra de Neil Gaiman comandada por Joseph Gordon-Levitt, será o primeiro filme da Vertigo após este novo acordo entre a Warner e a New Line. Isso corroborao que Gaiman disse em outubro do ano passado, o que significa que o escritor já estava envolvido em algumas destas negociações.

Adaptar o romance gráfico "Sandman", de Neil Gaiman, para os cinemas não é tarefa fácil e Joseph Gordon-Levitt sabe bem disso. Em entrevista para a MTV norte-americana, o ator comentou o processo de produção no filme baseado no cultuado romance gráfico, que traz versões personificadas de entidades metafísicas, referências à mitologia e doses de terror e drama.

"Filmes de ação espetaculares tratam geralmente de combatentes do crime lutando contra o crime e explodindo as coisas. Nosso filme não tem nada a ver com isso. Na verdade, uma das coisas que Neil Gaiman me disse foi: 'Não vai ter soco nenhum'. Porque ele nunca faz isso. Se você ler os quadrinhos verá que Morpheus não soca ninguém. Não é o tipo de coisa que ele faz. Este filme será que nem um grande e espetacular filme de ação, mas sem se sustentar em nenhum daqueles velhos e medíocres clichês. É por isso que está levando um bom tempo para escrever o roteiro, mas ele vai ficar muito bom".

Em dezembro do ano passado, o ator de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge e (500) Dias com Ela anunciou que iria produzir o filme e especula-se que Gordon-Levitt possa assumir também a posição de diretor e protagonista. Ele está desenvolvendo o roteiro do filme com David Goyer (trilogia Batman - O Cavaleiro das Trevas) e Jack Thorne (Skins) e disse que a complexidade da obra de Gaiman acaba deixando o trabalho do trio mais difícil.

A Warner Bros. ainda não marcou a data de lançamento de Sandman.