segunda-feira, 9 de novembro de 2015

O novo BATMAN (spoiler)


Depois do final dramático do arco "Endgame", em março 2015, a HQ do Batman retorna nos EUA, na edição 41 (junho 2015), cheio de mudanças - a começar pela armadura do Morcego que James Gordon usará, na ausência de Bruce Wayne, para combater o crime.

O Batman James Gordon tem um parceiro de combate ao crime: sua própria armadura. Ao que consta, o Bat-Gordon pode deixar sua armadura em piloto automático, como sugere a capa, e ganhar um poderoso aliado. Mas isso é só uma capa, né? Então estamos de volta ao mundo das especulações.

Os leitores viram o novo Batman em ação, e tiveram uma surpresa: seu traje não é apenas aquela armadura para a qual muitos fãs do herói torceram o nariz. Ele usa um uniforme por baixo dela.

Já o destino de Bruce Wayne continua um mistério depois do arco Endgame.


Assim como a armadura, o novo uniforme teve o design criado por Greg Capullo, desenhista da série, que é escrita por Scott Snyder.

Segundo o roteirista, uma geração de novos leitores incentiva os criadores a tentar coisas diferentes. "Contanto que você se mantenha fiel à essência dos personagens, nada do que você fizer pode quebrá-los. No fim, eu acho que a única forma de contar novas histórias com um personagem não é inventar reviravoltas inéditas. Por mais que essa seja uma reviravolta grande - pôr Gordon como Batman - trata-se mais de se encontrar dentro da mitologia dos personagens de uma forma que seja pessoal para você [como quadrinista]. E essa história de Gordon é muito forte para mim. Ela nos pergunta: 'podemos cada um de nós ser Batman à nossa maneira?'."