segunda-feira, 2 de novembro de 2015

PREACHER da DC Vertigo inicia na Tv em 2016


Preacher é uma série de histórias em quadrinhos publicada pelo selo Vertigo da DC Comics, criada pelo roteirista Garth Ennis e pelo desenhista Steve Dillon, com capas feitas por Glenn Fabry. Preacher foi revolucionária no que diz respeito aos valores de seus protagonistas mesmo em comparação a outros quadrinhos para leitores maduros.

Preacher conta a história de Jesse Custer, um ex-pastor que foi possuído por uma entidade sobrenatural que lhe confere o poder de fazer com que qualquer pessoa o obedeça. Essa entidade (chamada Gênesis) é fugitiva do Paraíso e os anjos a procuram para prendê-la novamente. Quando descobrem que ela e Jesse Custer se tornaram um só, o objetivo passa a ser matá-lo. Para isso ressuscitam um matador do século XIX, o Santo dos Assassinos e enviam em seu encalço.

O destino faz com que Jesse venha a encontrar sua ex-namorada, Tulipa e junto dela o personagem mais excêntrico da revista, o vampiro irlandês Cassidy. Ambos passam a acompanhá-lo em sua fuga tanto da polícia quanto do Santo.

O canal pago estadunidense AMC divulgou o primeiro trailer de Preacher, série produzida por Seth Rogen e Evan Goldberg que adapta para a TV a HQ homônima escrita por Garth Ennis. O vídeo mostra o protagonista vivido por Dominic Cooper dando um discurso a um garoto, intercalado por várias cenas violentas.



O primeiro episódio de Preacher tem direção de Rogen e Goldberg, com Bill Pope (Matrix) como diretor de fotografia. Dominic Cooper vive o papel do título. Também estão no elenco Ruth Negga (Tulipa), Joseph Gilgun (Cassidy), Lucy Griffths (Emily), Ian Colletti (Cara de Cú), W. Earl Brown (detetive Hugo Root) e Elizabeth Perkins (personagem original Vyla Quincannon) no elenco.

A atração desenvolvida por Seth Rogen, Evan Goldberg com produção de Sam Catlin, de "Breaking bad", ganhará dez episódios a serem lançados em 2016.