quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Resenha de Jogo - Marvel: Ultimate Alliance 2





Aproveitando que hoje(25), lançou o trailer de Capitão América: Guerra Civil, vamos relembrar o jogo Marvel: Ultimate Alliance 2, que tem o seu enredo baseado nas Guerras Secretas (prelúdio para a Civil) e Guerra Civil. Talvez muita gente não se lembre ou nem conheça, porque o jogo é de 2009 e fez muito sucesso pro pessoal de PS2, mesmo tendo sido lançado para Xbox 360, Playstation 2/3, Wii e PSP.

O jogo é de RPG e que usa o mesmo sistema de jogos antecessores da Marvel e que fazia muito sucesso, que foram jogos com X-men: Legends e Ultimate Alliance 1; o seu sistema é bastante semelhante ao de Diablo (jogo que também estava em ascensão na época). Agora, o que mais chama atenção mesmo, é a perfeição que a história é contada, o jogo começa contando como começou a Guerra Secreta II (que teve Nick Fury como personagem principal da história) e interligando com a Guerra Civil.

Fiel aos quadrinhos, o grande "estopim" para a aprovação da Lei de registro de super-heróis do governo, foi uma desastrosa ação do grupo "Novos Guerreiros", o vilão Nitro causando uma explosão que além de matar os Novos Guerreiros (Namorita, Radical e Micróbio, apenas Speedball ficando viva), foi responsável pela morte de mais de 600 pessoas inocentes. O que vai ser bem diferente nos cinemas, dando entender que o "estopim" para a aprovação da lei, foram os atos fora de controle de Bucky (Soldado Invernal), essa mudança drástica na história, provavelmente é porque durante os filmes lançados até agora, foi o único motivo plausível e que trabalhar com todo o universo Marvel agora, talvez seria muito trabalhoso.

A representação com que as cenas foram feitas chega a ser emocionante para os fãs de quadrinhos, a liberdade que o jogo te dá de poder escolher decisões e o lado pelo qual você irá lutar dá uma interatividade melhor para o jogador; mais uma das maiores interatividades são os personagens disponíveis e que se pode jogar no decorrer do jogo, são cerca de 30 personagens, mais os personagens que variam das versões de console, como: Ciclope, Blade e Psylocke para PS2, PSP e Wii; Mulher-Hulk e Sentinela para Nintendo DS.

Para quem for jogar Ultimate Alliance 2 ou ler a saga da Guerra Civil, porque está interessado no filme, a dica que posso dar é que tem muita coisa diferente. Quando joguei/li sobre essa saga, eu escolhia de cara Homem de Ferro, mas no decorrer da história, fui me identificando mais com os princípios e a causa que o Capitão América estava defendendo; afinal, ele está defendendo os heróis/vilões para que não sejam registrados e tenham que revelar sua identidade secreta.

Guerra Civil é considerada uma das melhores sagas da Marvel e não é atoa que teve um jogo sobre, e que agora vai receber um filme (será que Invasão Skrull também vai ter filme?!), resta a você agora...

Qual lado você vai escolher?!