terça-feira, 3 de novembro de 2015

Sexta-feira 13 vai virar série de TV


Jason Voorhess vai ganhar uma série só dele! Após doze filmes, vem aí uma série de TV de Sexta-Feira 13. Ainda sem nenhum canal definido, a produção se passará nos dias atuais, com Jason retornando à Crystal Lake no momento em que vários segredos sobre sua estranha família são desvendados.

Em março deste ano, rumores indicaram que quem desenvolveria a série seria o canal CW, responsável por Supernatural e iZombie, entre outras. Agora, o chefe da emissora, Mark Pedowitz, confirmou a informação e informou que a adaptação será escrita por Steve Mitchell e Craig Van Sickle, criadores da série The Pretender.

O projeto de uma série de Sexta-Feira 13 teria começado em 2014. A ideia original era que a produção reimaginasse Jason em diversos períodos históricos, com roteiro de Bill Basso (O Exterminador do Futuro) e Jordu Schell (Avatar).

A série Sexta-Feira 13 reimaginará Jason com um senso de realidade mais forte. Descrita como um sofisticado thriller de horror e crime, a série trata da jornada de um detetive em busca de seu irmão desaparecido e ligado de alguma forma a Jason Voorhees, um serial killer que pensava-se estar morto e agora voltou para criar caos no novo Crystal Lake.

O franchise de terror, que já acumula 12 longas-metragens, e que mostrou ao mundo o vilão Jason Voorhees, foi criado em 1980 pelo argumentista Victor Miller e pelo realizador Sean S. Cunninghan.

O primeiro filme contou com Amy Steel, John Furey e Adrienne King nos papéis principais. Desde então, atores como Kevin Bacon, Kelly Rowland, Amy Steel e Kane Hodder participaram no conjunto de longas-metragens, que se especulam ter acumulado, em receitas de bilheteiras pelo mundo fora, um total de 420 milhões de euros.