quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Você conhece "VAMPIRO AMERICANO" da Vertigo DC ?


Vampiro Americano (no original, American Vampire) é uma série de revistas de histórias em quadrinhos criada pelo escritor norte-americano Scott Snyder e publicada pela DC Comics através de seu selo editorial Vertigo.As primeiras cinco edições apresentam duas histórias - uma escrita pelo próprio Snyder e a outra pelo romancista Stephen King, e ambas desenhadas pelo brasileiro Rafael Albuquerque. A partir da sexta edição, Scott Snyder permaneceu como o único escritor.Albuquerque passou a ser creditado como "co-criador" da série a partir da décima-terceira edição.

Esqueça crepúsculos e entrevistas, Vampiro Americano veio para mudar a visão atual que temos dos mitológicos monstros como seres atormentados e receosos de aproveitarem seus poderes malditos.

A história da série tem início em 1925, quando, durante uma conferência literária reunida para promover a reedição do livro, o renomado autor afirma que seu trabalho - há décadas considerado uma história ficcional de terror com elementos de faroeste - é, na verdade, baseada em eventos reais que ele ou teria presenciado ou reunido informações confiáveis sobre.

Houve especiais se passando na 2ª Guerra Mundial. Numa Romênia ocupada por nazistas, os caçadores de vampiros Felicia Book e Cash McCogan atravessam as linhas inimigas em nome da organização Estrela da Manhã em busca da verdade sobre uma possível cura para o vampirismo. Mas seu passado assombrado por Skinner Sweet – o Vampiro Americano original – deixa a missão mais difícil do que eles jamais imaginaram!

O talentoso artista Sean Murphy (Joe, o Bárbaro) junta-se a Scott Snyder (Vampiro Americano, Detective Comics) para contar uma história de horror que irá expandir o universo do Vampiro Americano e mudar sua mitologia para sempre.

Em agosto de 2013 foi lançado o especial American Vampire Anthology, uma edição especial da série de Scott Snyder e Rafael Albuquerque - sem Snyder e Albuquerque. Mas com vários convidados especiais.

Becky Cloonan, Greg Rucka, Gail Simone, Jeff Lemire, Ray Fawkes, Francesco Francavilla e os brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá estão entre na lista de autores que vão escrever e desenhar histórias curtas para o especial. No total, serão 8 histórias em 80 páginas.

O especial é uma forma de acalmar os leitores que aguardavam a volta da série, que fez uma pausa nos EUA na edição 34. Outro especial,The Long Road to Hell, foi publicado.

Nas bancas Brasileiras ainda se pode encontrar: VAMPIRO AMERICANO: SEGUNDO CICLO 1

O ano é 1965. Já faz dez anos desde que os vampiros americanos mantiveram contato pela última vez. Dez anos desde que Skinner Sweet e Pearl Jones forjaram uma improvável aliança e partiram, supostamente para o bem. Durante esse tempo, os Estados Unidos mudaram profundamente com uma série de eventos: a corrida espacial, a contracultura e uma guerra mortífera a meio mundo de distância. Pearl transformou a fazenda de sua família no Kansas em um lar para almas perdidas em fuga de predadores – humanos e vampiros. E Skinner tornou-se um tipo diferente de predador, atacando traficantes e contrabandistas nas rodovias da fronteira com o México. Mas algo antigo está chegando para acabar com esse novo mundo.

Eles o chamam de O Negociador. Mil anos atrás, a Primeira Infecção criou uma raça de monstros em constante evolução, mutação e expansão, uma cadeia da qual Skinner e Pearl são os últimos elos – e essa terrível entidade tem um segredo. Seus seguidores são uma legião. Seu poder é inimaginável. E aonde ele vai, o inferno vai logo atrás…

A superequipe best-seller do New York Times – Scott Snyder e Rafael Albuquerque – está de volta e com sede de sangue para esta edição de VAMPIRO AMERICANO, a primeira parte de um épico de horror ainda maior do que o que veio antes!