quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Weaveworld do escritor Clive Barker (Hellraiser) vai virar serie de Tv!

O escritor de horror Clive Barker (Hellraiser) vai produzir uma adaptação de seu livro Weaveworld  para o canal de televisão CW.

Além de ter participado da criação de diversas HQs, no cinema o inglês foi responsável pelo cultuado Hellraiser — Renascido do Inferno, assim como nos deu o mediano O Mestre das Ilusões. Já nos games ele assinou o ótimo Undying, para depois ser bastante criticado pelo problemático Jericho. Porém, até agora ele não tinha se aventurado pelas séries para TV. Até agora.

Para esta nova aposta a obra escolhida foi o Weaveworld, livro de 1987 que aqui recebeu o péssimo título A Trama da Maldade e que chegará a TV graças a The CW, mesma emissora que está adaptando a franquia Sexta-Feira 13. Eu não sei se isso chega a servir de consolo para os fãs, mas o próprio Barker será o produtor executivo da série.

De acordo com uma sinopse inicial, “um designer de apps se alia a uma confeiteira que descobriu ser a guardiã de uma dimensão mitológica acessível através de um portal em uma antiga mansão. Juntos travam batalhas épicas contra forças do mal que planejam controlar esse mundo mágico”.

O escolhido para comandar o roteiro foi Jack Kenny, que alguns devem conhecer da série Warehouse 13 do canal Syfy e embora os envolvidos não inspirem muita confiança, a esperança é de que eles consigam entregar algo minimamente aceitável.

Ainda de acordo com o Deadline, vem sendo cogitada a adaptação do livro para a TV há décadas, porém a trama e ambientação necessitaria do uso extenso de efeitos especiais. Isso é algo que hoje em dia torna-se possível, graças aos avanços tecnológicos e aumento do orçamento das séries de TV, como Game of Thrones, Once Upon a Time e até mesmo as próprias séries do CW, como Arrow e The Flash.
A sinopse do livro fala sobre uma raça de fadas chamada Seerkind que criam um mundo secreto em um enorme tapete, onde escondem tudo que lhes é precioso. O protagonista encontra esse tapete em uma casa enquanto persegue um pombo correio, ao mesmo tempo em que a outra personagem, neta da dona do lugar, aparece. Lá, testemunham uma seerkind e seu capanga tentando roubar/destruir o tapete, e passam a fazer de tudo para protegê-lo. O livro é classificado como dark fantasy, em alguns lugares como horror, e tem quase 700 páginas.