segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Nicolas Cage - Uma história de rejeição e sucesso

Que tal começarmos com um tema que acho super interessante abordar e que vale a opinião do leitor também; O que vocês acham dos "Atores Rejeitados" tanto pela mídia ou pelo público?! Quando penso em atores que são bons e que são julgados pela mídia como "péssimo ator" ou "sem talento", lembro facilmente de Nicolas Cage, mas será que ele realmente é tão ruim assim?! É o que vamos abordar aqui.

Nicholas Kim Coppola, mais conhecido como Nicolas Cage (sim, ele é fã do personagem em quadrinhos da Marvel Luke Cage), já está com seus 51 anos e nessa sua carreira que começou desde criança, já foram aproximadamente 60 atuações em filmes, inclusive, apesar das críticas em cima do ator, ele conseguiu ganhar a premiação "MASTER" dos atores, que foi um Oscar de Melhor Ator e um Globo de Ouro ao interpretar um alcoólatra no filme Despedida em Las Vegas,

Ok, sejamos sinceros, digamos que de 60 filmes do ator, 30 ou 35 são ruins (alguns assistíveis, outros no entanto...), mas desses filmes ruins, podemos dizer que não só por culpa do ator, e que suas atuações conseguem até de certo ponto "salvar" alguns filmes, um exemplo seria O Sacrifício (2006, remake do filme original The Wicker Man de 1973), um filme que pode parecer sem pé, sem cabeça, mas Nicolas dá o seu máximo para que o filme possa se sair no mínimo "decente"; esse é um exemplo de muitos filmes que seguiram a mesma trilha.

Uma hipótese de tantos filmes ruins e de baixos orçamentos, seria o período recente de crise financeira do ator em 2008, nesse período até mais ou menos 2014, foram feitos mais de 20 filmes, o que pode ser considerada uma carga esgotante de filmes para um ator, o que não colabora muito para o Sr. Cage, é que a maioria desses filmes, o papel dele é quase sempre o mesmo e é como se só mudasse o seu nome e os atores coadjuvantes, por esse motivo, muitas pessoas na internet acabam intitulando Nicolas Cage como "Um dos piores atores de Hollywood".

O que fica comprovado ao assistir os filmes de Cage (na minha opinião), é que ele é dono de um enorme carisma e um dom incrível de contracenar em vários tipos de filmes (mesmo que a maioria seja de Ação), e que num período de "aperto financeiro", conseguiu fazer bons filmes e se sobressair muito bem, como por exemplo: Aprendiz de Feiticeiro, Kick-Ass, Caça As Bruxas, Presságio e outros. Não o considero um péssimo ator, longe disso, o colocaria como um dos atores que mais se destaca nesse mercado Hollywoodiano tão saturado e vasto; quem sabe um agente ou até ele mesmo, possa futuramente escolher filmes de uma maneira melhor, diminua a sua carga de filmes que continua extensiva e que possa escolher filmes com um roteiro melhor e com personagens mais bem definidos, afinal, talento ele tem de sobra o que falta é apenas o filme certo.