sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Kojima Productions, Um recomeço e mais liberdade para Hideo Kojima?


Após uma saída extremamente conturbada da Konami e com uma cláusula contratual que o impede de falar sobre sua saída, Hideo Kojima realizou um dos seus maiores sonhos, e um fundou o seu próprio estúdio de maneira independente, e de forma bem precoce e surpreendente, não muito tempo de anunciar sua saída da Konami, Kojima já conseguiu uma parceria com a Sony e o seu novo estúdio já tem o projeto de um jogo exclusivo para Playstation 4.

No novo estúdio, Kojima terá a companhia do antigo artista da série de Solid Snake, Yoji Shinkawa, e do produtor Kenichiro Imaizumi. Ambos terão responsabilidades de chefia nas divisões dedicadas à arte e produção respectivamente.

 Em entrevista ao The New Yorker, Kojima explicou algumas das dificuldades que as publishers triple-A enfrentam no mercado:

"A única maneira de criar jogos de última geração é focar no mercado global", diz Kojima. "Mas para focar neste mercado, o gerenciamento por trás do projeto precisa ter noção do que vai funcionar e tem que estar disposto a tomar riscos. Se você está focado apenas em lucros imediatos, você vai ficar para trás; fica impossível se recuperar". - disse ele.

Já a uma entrevista ao IGN, a equipe do estúdio deu alguns detalhes do que podemos esperar deles:

 “Quero criar algo que seja aquilo que as pessoas esperam, mas ao mesmo tempo, que tenha algo que nunca viram antes”, disse Kojima, enquanto garantia que “será um jogo completo”. Yoji Shinkawa acrescentou, “temos trabalhado numa franquia que é adorada e tem personagens reconhecíveis. Um dos meus principais objectivos, visualmente, seja com que personagem for que acabemos por criar, passa por ir além disso, ser ainda mais adorada, mais reconhecível. Esse é definitivamente um dos meus principais objectivos, do ponto de vista artístico.”

Uma coisa é certa, Hideo Kojima foi o responsável pelas melhores franquias da Konami, e a forma como terminou essa união não foi nada agradável, e a Konami não passa um dos seus melhores períodos. Essa nova fase é totalmente vantajosa para Kojima, com a liberdade que ele vai ter agora; num futuro não muito distante, vai ter muita coisa boa saindo desse estúdio!