sábado, 19 de dezembro de 2015

Mais sequencias no cinema da autora de ‘Se eu Ficar’


A Universal Pictures adquiriu os direitos de ‘Apenas um Dia’ e ‘Apenas um Ano’ da autora americana Gayle Forman


Mais dois títulos da escritora americana Gayle Forman, do best-seller adolescente Se Eu Ficar, serão adaptados para o cinema. A Universal Pictures adquiriu os direitos dos livros Apenas Um Dia e Apenas Um Ano, com a intenção de unir as duas tramas e transformá-las em apenas um filme. As informações são do site da revista americana The Hollywood Reporter.

Orçado em cerca de 11 milhões de dólares, Se Eu Ficar, produzido pela New Line, rendeu US$75 milhões mundialmente, mas ainda não está confirmado se o livro subsequente, Para Onde Ela Foi - outro sucesso de vendas -, ganhará as telas.

No Brasil, Apenas Um Dia foi lançado em 2014 pela editora Novo Conceito, e Apenas Um Ano foi lançado em fevereiro de 2015. A trama dos títulos conta a história de Allyson Healey e Willem, um jovem casal que se conhece em Paris e passam 24 horas juntos. O primeiro livro mostra o ponto de vista de Allyson, enquanto Apenas Um Ano conta a versão de Willem.

Os livros contam a história de Willem e Lulu, que se conhecem em Paris e passam juntos um intenso dia. Se separam após 24 horas e durante o ano seguinte tentam de todas as formas se reencontrarem. Apenas Um Dia usa o ponto de vista da mulher, enquanto Just One Year (Apenas Um Ano, em tradução livre) é contado pelo rapaz. Just One Night é o título que encerra a trama, mas o interesse em uma possível adaptação deste deve depender do resultado da primeira parte nas bilheterias.

Stephanie Savage e Josh Schwartz, produtores de Amor Sem Fim, cuidam do projeto, que terá Lis Rowinski e a própria Gayle Forman como produtoras executivas.

Gayle Forman começou sua carreira escrevendo para a revista Seventeen em que a maioria de seus artigos, centrada nos jovens e preocupações sociais. Mais tarde ela se tornou uma jornalista freelance para publicações como a revista Details, Jane Magazine, Glamour Magazine, The Nation, Elle Magazine e Cosmopolitan Magazine. Em 2002, ela e seu marido Nick fizeram uma viagem ao redor do mundo. De suas viagens, ela acumulou uma riqueza de experiências e de informações que mais tarde serviu como base para seu primeiro livro, um diário de viagem que você não pode começar lá a partir daqui: um ano na margem de uma Shrinking World. Em 2007 ela publicou seu primeiro romance para jovens adultos, intitulado de Sisters In Sanity onde ela se baseia em um artigo que tinha escrito para a revista Seventeen. Seu mais recente romance “If I Stay” (Se eu ficar), fez Forman levar vários prêmios, entre eles o Indie Choice Award de 2010.