terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Spin-off de Han Solo em 2018




Han Solo, filme derivado da saga Star Wars, prepara o que já vem sendo tratado como "a maior seleção de atores de todos os tempos" em Hollywood. Disney e Lucasfilm selecionam entre 2500 atores o protagonista da versão jovem do icônico personagem, originalmente interpretado por Harrison Ford. O processo está sendo encabeçado por Jeanne McCarthy, diretora de casting que colabora frequentemente com os diretores Christopher Miller e Phil Lord (Uma Aventura Lego).

Os atores conhecidos concorrendo ao papel são dos mais variados tipos, idades e nacionalidades. O ponto em que se encontram na carreira também varia bastante. Confira acima, e perceba duas ausências: Taron Egerton (Kingsman - Serviço Secreto) e Aaron Paul (Breaking Bad), citados recentemente como favoritos ao papel.

Os acontecimentos do filme sobre Solo estariam, cronologicamente, entre o episódio A vingança dos Sith e Uma nova esperança. É possível que Harrison Ford faça participações epeciais, mas, como a produção seria sobre a vida de adolescente do capitão, um novo ator para interpretar o protagonista seria necessário (façam suas apostas).

O roteiro ficará por conta de Lawrence Kasdan, conhecedor do universo "Star Wars" ao assinar os textos de "O império contra-ataca" (1980), "O retorno de Jedi" (1983) e "O despertar da Força", que sai no dia 17 de dezembro. Ele dividirá a responsabilidade com seu filho, Jon Kasdan.

O filme, que deve ser lançado no dia 25 de março de 2018 nos EUA, contará a história de como o jovem Han Solo - vivido por Harrison Ford na franquia até o momento - se tornou o "contrabandista, ladrão e trapaceiro encontrado por Luke Skywalker e Obi-Wan Kenobi na cantina de Mos Eisley" no primeiro "Star Wars", de 1977.