quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Top 5 - Séries promissoras que foram canceladas

Quem nunca se sentiu, quase que "frustrado" de saber que a série que você acompanhava com tanta ansiedade, foi "cancelada" ou "não foi renovada", e não teve aquele desfecho explicativo que o último episódio deixou dúvidas e questões no ar?! Acho que quase todo fã de séries,certo?! O pior é quando isso acontece com as séries que tem tudo pra dar certo, mas por culpa, geralmente, da emissora, a série não tem um desfecho desejado. Segue então um TOP 5 das Séries Promissoras Mas Foram Canceladas.

5º Lugar - Red Band Society

 


Baseada na série espanhola, Polseres vermelles (Pulseras Rojas), Red Band Society da FOX estreou em 17 de Setembro de 2014, a versão americana tinha tudo pra dar tão certo quanto sua versão espanhola, que teve ao total 2 temporadas; mas não foi bem isso que aconteceu. A história é um drama bem comovente, afinal, a história se passa num hospital com jovens em situações bem complicadas, e tem como foco maior, a história de Leo Roth (Charlie Rowe) e Jordi Palacios (Nolan Sotillo) que são dois jovens que sofrem com câncer em uma fase bem crítica; além deles há também Emma Chota (Ciara Bravo) que sofre de anorexia, Kara Souders (Zoe Levin) uma líder de torcida com problemas cardíacos, Dash Hosney (Astro) amigo de Leo que sofre fibrose cística e Charlie (Griffin Gluck) um menino de 12 anos que é o narrador da história e que está em coma. Mas a série não é só drama, há romance, comédia e bons momentos de descontração do clima pesado que é um hospital; tudo que uma série precisa ter. Um bom atrativo para série e que foi um bom "investimento", foi a atriz Octavia Spencer (Dra. Dena Jackson) que havia acabado de ganhar o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em Histórias Cruzadas; também teve a participação especial da Atriz e Cantora Bella Thorne (Delaney Shaw).

Infelizmente nem tudo foi um "mar de rosas" e na metade da série, os números de audiência estavam baixos e a emissora FOX estava preocupada que a série trouxesse prejuízos, por isso no final de Novembro, a FOX anuncio que a série iria terminar em seu 10º episódio, sendo que ainda iria faltar 3 episódios para serem exibidos (além desses 10), e após um "doloroso" Dezembro e com muita luta, foram exibidos os 13 episódios, fazendo assim um season finale. Mas o que se percebeu no seu último episódio, foi muita correria para resolver todos os assuntos e questões que seriam resolvidos numa temporada futura, e teve um final "bom" mas angustiante por ser tão nítido a pressão que estava na equipe da série, que começou numa audiência de 4,10 (milhões), terminou com "meros" 1,88 (milhões).

4 - In The Flesh

 


In The Flesh é aquela série de zumbi que se destaca de todas as outras, pois não é focada na matança varrida dos zumbis, após 3 anos do "surto" zumbi (chamado na série de The Rising), eles conseguem controlar a infestação e encontram uma forma de transformar os zumbis (portadores de uma Síndrome de Morte Parcial) em pessoas conscientes novamente e reintegrar eles a sociedade. A série centra-se no jovem Kieren Walker, portador da síndrome, que retorna a sua comunidade natal, a pequena Lancashire, e enfrenta preconceitos e traumas.

A primeira temporada de 3 episódios, foi algo fenomenal e se tornou a série favorita de muitos telespectadores, mas a segunda temporada houve uma decaída ENORME de audiência e também no enredo da série, a história se tornou algo meio "apelativo" e "clichê", e seu final de série chegou a dar esperanças que pudesse melhorar na próxima temporada. Mas isso infelizmente não chegou a acontecer, e em Janeiro desse ano (2015), a BBC Three veio através do Twitter confirma o cancelamento da série, dando como motivo o corte de gastos. “Amamos a atração mas temos que fazer escolhas difíceis de trazer novas séries, criando espaço para talentos emergentes” - revelou em sua conta oficial do canal no Twitter. A série inclusive ganhou o prêmio Bafta de Melhor Minissérie para a TV e seu criador, Dominic Mitchell, recebeu a estatueta de Melhor Roteirista também nesta premiação.

 3 - The After

 


The After é aquele tipo de série que "Nunca saberemos se realmente seria boa", pois só teve a exibição do seu episódio piloto em Fevereiro de 2014 e mesmo tendo uma boa aceitação do público, a Amazon TV que já tinha inclusive, encomendado 8 episódios pra série, decidiu por cancelar a série "sem mais, sem menos", e emitiu o segundo comunicado: "Decidimos não levar a série adiante. Gostaríamos de agradecer Chris Carter, o elenco, produção e equipe fenomenais por seu esforço", declarou o vice-presidente do Amazon Studios, Roy Price.

Jamie Kennedy (Pânico), Adrian Pasdar (Heroes) e Aldis Hodge (Leverage) estrelariam The After, cujo piloto é escrito e dirigido por Chris Carter. A trama se passa no momento de um apocalipse e acompanha diversos pontos de vista, atrás de explicações. Kennedy vive um palhaço, Pasdar vive um executivo de Beverly Hills e Hodge interpreta um preso fugitivo.
O enredo tinha tudo pra ser uma série fenomenal, era certeza que ia sair coisa dali, pois além de abordar o cenário apocalíptico de maneira diferente, tinha muitos mistérios e assuntos interessantes. Foi uma pena ter sido cancelada e acho que Carter, deveria tentar levar a série para outra emissora, pois valeria a pena.

 2 - The River

 


The River é capaz de passar uma credibilidade de "promissora" só em ver a equipe da série, o criador da série é Oren Peli (diretor de Atividade Paranormal) e o produtor, não é nada menos, do que o grande Steven Spielberg (despensa comentários né?!); na teoria tudo é perfeito.

"Emmet Cole (Bruce Greenwood), apresentador de um programa de aventuras, e sua equipe, se perde na floresta Amazônica.Seis meses depois, sua esposa, Tess Cole (Leslie Hope), produtora do programa, descobre que ele ainda pode estar vivo. Assim, ela obriga seu filho Lincoln (Joe Anderson) a largar a faculdade de medicina para ajudá-la a localizá-lo.

Relutante, Lincoln assume a responsabilidade de liderar o grupo de resgate para descobrir o que de fato houve com seu pai."

Como a própria imprensa descreveu, a série é quase um "sucessor" de Lost, mas segundo os seus próprios criadores, garantirem que a série tem um inspiração maior em Arquivo X, o que faz todo sentido, pois envolvia assuntos místicos, sobrenaturais e muito suspense, tudo dentro da nossa Floresta Amazônica, que se tornou um cenário ideal pra trama. Mas mais uma vez, nem tudo é tão belo como realmente deveria ser... a série em seu episódios finais, começou a caminhar para um lado mais demoníaco, o algo bem semelhante à Atividade Paranormal, e acho que foi o verdadeiro tiro no pé, pois não era o momento certo para acontecer naquele momento na série (o que me leva a crer que houve pressão da emissora ABC, em busca de resultados na audiência) e numa forma desesperada, a série se perdeu e deixou várias dúvidas e assuntos inacabados no seu último episódio. Numa época que Netflix, estava começando a investir em séries, isso acabava salvando algumas séries do cancelamento, e Netflix tentou com Terra Nova (sem sucesso), e tentou com The River também, mas sem sucesso; e mesmo com páginas de Facebook, abaixo assinados de fãs e a tentativa do Netflix, a série não conseguiu se salvar e foi cancelada ainda em sua primeira temporada.

1 - Forever

 


Um dos cancelamentos mais lamentáveis  de 2015, Forever que era uma série com pitadas de CSI, drama, humor e misticismo, conseguia ser empolgante e divertida de uma forma inteligente, afinal a história é sobre um homem que já vive há mais de 200 anos.

"O médico legista Henry Morgan possui um segredo: ele é imortal. Morgan estuda, há 200 anos, aqueles que partiram, a fim de descobrir o mistério de sua própria condição. A longa vida de Henry fez com que ele começasse a estudar cada vez mais, levando-o a desenvolver habilidades que acabam se tornando importantes para as investigações policiais, o que resulta no convite para ser legista oficial da polícia, pela Detetive Jo. Junto a Abe, seu melhor amigo e único que sabe de sua condição, eles terão que lidar com uma terceira pessoa que também conhece seu segredo."

Uma possível segunda temporada para série era esperada pelos fãs, mas não se concretizou e a emissora ABC, simplesmente anunciou que não iria haver renovação de temporada. Uma pena para os fãs, mas principalmente para o ator Ioan Gruffudd (Eterno Sr. Fantástico), que conseguiu desempenhar na série um dos melhores papeis em sua carreira, com personalidade e trejeitos que se encaixou com uma luva em Ioan, e após o anúncio da não renovação da série, o ator declarou no Instagram uma mensagem de agradecimento aos fãs e explicando como se sentia com a notícia. Pode estar conferindo AQUI.

Espero que tenham gostado do top 5, se vocês lembram de mais alguma série que era boa e tinha algum futuro mas que foi cancelada, comente e fale sobre a série.

Como diria o ditado popular, "A coisa mais triste para alguém que é apaixonado por ver séries, é saber que sua série favorita foi cancelada".