terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Você conhece a serie Powers da Sony ?


Powers é uma adaptação da HQ Powers, do selo Icon da Marvel Comics, onde o detetive de homicídios Christian Walker (Sharlto Cooper, de District 9) investiga super-heróis que naquele universo são chamados de “Powers” porque eles possuem poderes (Powers) e eles são proibidos de usar seus “Powers” em público, senão são presos pela divisão específica da polícia que é responsável por investigar os Powers e que, adivinhe só, chama-se Divisão Powers. 
A série mal estabelece este mundo repleto de Powers (as pessoas e os poderes) e já entra na investigação de um caso, não antes de apresentar o velho clichê do detetive tendo que lidar com um novo parceiro. Há mais para falar sobre o caso, mas o episódio é tão ruim que não vou perder meu tempo narrando isso para vocês. 
O PlayStation Network ainda não definiu a data de estreia da segunda temporada de Powers, mas já liberou seu primeiro trailer.


Em seu retorno, a história continuará do ponto em que parou. Novos atores foram contratados para fazer parte do elenco. Entre eles, Wil Wheaton (Jornada nas Estrelas: a Nova Geração, The Big Bang Theory), cujo personagem ainda não foi divulgado; Tricia Helfer (Battlestar Galactica, Ascension), como Lange, agente do FBI; Michael Madsen (Vengeance Unlimited, 24 Horas), como SuperShock, um poderoso super-herói que se aposentou há quarenta anos, sob circunstâncias misteriosas; e Enrico Colantoni (Just Shoot Me, Veronica Mars, Flashpoint, Remedy), como o Senador Bailey Brown;

Nos bastidores, a série passou por uma troca de produtor. Huston deixou a equipe de produção por diferenças criativas, segundo divulgado por ele em seu blog.

Filmada em Atlanta, a segunda temporada tem produção da Circle of Confusion e Sony Pictures Television.

A primeira temporada teve dez episódios de uma hora cada que foram lançados semanalmente pelo canal de streaming da Sony. Powers não foi disponibilizada para assinantes da PSN fora dos EUA. O segundo ano da série estreia em 2016, em data a ser divulgada.
Nas Hqs:
Powers, é uma série noir criada pelo escritor Brian Michael Bendis e Michael Avon Oeming. A obra estreou no Brasil em 2005, pela Devir Livraria, que lançou o encadernado Powers - Quem Matou a Garota-Retrô? e que trouxe o primeiro arco da série (edições originais #1 a 6), época em que os direitos de publicação nos Estados Unidos ainda eram da Image Comics. Hoje o material faz parte do catálogo da Marvel Comics.


Em Powers, heróis deslizam pelo firmamento entre relâmpagos e fogo. Extravagantes vilões tentam ousados roubos em plena luz do dia. Criaturas alienígenas divinas se chocam em batalhas épicas no céu noturno. E, nas ruas da suja cidade abaixo, os detetives da divisão de Homicídios Christian Walker e Deena Pilgrim fazem seu trabalho, investigando desde a misteriosa morte da Moça-Retrô a um letal jogo de RPG de super-heróis, com direito a uma estonteante participação especial de ninguém menos que o escritor Warren Ellis.
A série Powers, criada pelo roteirista Brian Michael Bendis e pelo desenhista Michael Avon Oeming, foi publicada pela Image Comics de 2000 a 2004, e hoje faz parte do selo autoral Icon, da Marvel Comics. Se passa em um mundo onde super-heróis são relativamente comuns, mas não mundanos. Nele, os policiais Christian Walker e Deena Pilgrim investigam casos envolvendo seres superpoderosos, sendo que Walker foi um dia o super-herói conhecido comoDiamond. Foi premiada com o Eisner de Melhor Nova Série em 2001 e Bendis foi agraciado com o mesmo prêmio como Melhor Roteirista pela série, em 2002 e 2003.