terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Para os fans de Neil Gaiman

Para os fans avidos por  material do renomado escritor britânico e criador do Sandman, Neil Gaiman, a editora Dark Horse anunciou que, em junho deste ano, irá lançar a graphic novel ‘Como conversar com garotas em festas’, conto que saiu no Brasil dentro da coletânea ‘Coisas Frágeis‘, lançada em 2006. A arte ficará a cargo dos gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon – Neil Gaiman diz ser admirador da narrativa visual de ambos, por isso os escolheu.

Os irmãos comentaram sobre a tarefa de participar desse projeto em seu blog :
Estamos trabalhando neste projeto desde 2014 (escrevi no facebook sobre receber o convite por email), entre terminar o Dois Irmãos (e sair na nossa intensa turnê internacional de divulgação do livro) e desenhar o novo arco do Casanova. Agora, adicionando a produção do novo arco do Umbrella Academy, teremos meses intensos aqui no estúdio na virada do ano, mas essa intensidade nos inspira, nos carrega e transborda para todos os nossos projetos. O anúncio nos alivia o peso de manter segredo, e agora a produção poderá ser compartilhada com um pouco mais de entusiasmo nessa reta final. 

Assim descreveu Fabio Moon em 14 de Dezembro de 2015.
Sobre os quadrinistas: Gabriel Bá é um quadrinista brasileiro, nascido no estado de São Paulo, sendo um dos mais premiados quadrinistas brasileiros da atualidade. Junto com seu irmão gêmeo Fábio Moon, já publicou trabalhos nos EUA, Itália e Espanha. Foram os primeiros brasileiros a ganharem o Prêmio Eisner de quadrinhos.


Em setembro de 2016 será a vez de ‘A Ponte do Troll’, conto publicado em 2009 na coletânea ‘Fumaça e Espelhos: Contos e ilusões’, e contará com a arte de Colleen Doran, colaboradora de longa data de Neil Gaiman.
Gaiman trabalha com Doran desde Sandman, e a escolheu para adaptar A Ponte do Troll porque sabe “quão boa ela é”. O autor acrescentou que as escolhas da artista para a história foram “absolutamente encantadoras”, e explicou: “Ela me mostrou um estilo incomum [feito com lápis de cor] que não é como os quadrinhos clássicos. Seus lápis são maravilhosos, desenhos em camadas coloridas. Eles são subversivos, mais como livros de ilustrações de 50 anos atrás”.
No pacote também estão duas HQs por Michael Zulli que serão reimpressas, as adaptações de Creatures of the Night e de The Facts in the Case of the Departure of Miss Finch.
‘Coisas Frágeis’ e ‘Fumaça e Espelhos: Contos e ilusões’ foram lançados no Brasil pelas editoras Conrad e Via Lettera respectivamente.