quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

QUEM (OU O QUÊ) IRÁ VOLTAR OU RENASCER EM ''DEAD NO MORE''?!

Quem vai voltar dos mortos (ou renascer) em ''Dead no More'', a nova saga do Aranha (ou da Marvel toda?), cujo teaser está sendo mostrado?



Muita gente está apostando em Tio Ben, Dr. Octopus, Gwen Stacy, Jean DeWolf, Marla Jameson ou até em algum outro vilão mais obscuro do Aranha, como o Tarantula Negra-1.

Pois bem... aqui vai minha opinião a respeito e, também, a minha aposta. Ou, pelo menos, o que eu desejo que ''retorne'':

1-Tio Ben eu espero que NUNCA volte, pois não faz sentido algum ele voltar.Destruiria até mesmo um das cenas mais impactantes dos quadrinhos e aquilo que definiu o Homem-Aranha como um herói.

2- Gwen Stacy já ''voltou'' dos mortos em várias situações e sentido, incluindo a nova ''Gwen-Aranha'' vinda de uma dimensão paralela. 

3-Dr. Octopus já voltou da morte uma vez, graças aos ninjas do Tentáculo, mas não creio que voltará, novamente, AGORA!

Tomara que o ''retorno\renascimento\volta'' seja do casamento de Peter e Mary, juntamente com a pequena filha deles May ''Day'' Parker na cronologia normal. A bebêzinha foi trocada na maternidade por uma criança natimorta e levada para ser transformada na herdeira do Duende Verde com o intuito de ser treinada e jogada contra o próprio pai, no futuro. Nisso o casal sofreu o trauma, sem saber que sua filha estaria nas mãos de seu pior inimigo. 




Mas, a pequenina foi resgatada e salva por Kaine, o clone deformado de Peter Parker. Cujo paradeiro foi esquecido ou apagado, arbitrariamente, com o estúpido Pacto com o Mephisto. Kaine retornou na nova cronologia como o atual Aranha Escarlate, mas nenhuma pista da existência da filha do casal Aranha.



A pequena May deveria se tornar a Spider-Girl\Garota Aranha e substituir o pai, num ''futuro próximo'', segundo o plano nos anos 90. Mas, ''acharam que era uma decisão ruim'' pois sua origem estava indiretamente ligada a infame ''Saga do Clone'' e tal. Nisso, as hq's da personagem (que eu adoro, por sinal) viraram uma espécie de realidade paralela da Marvel. Pois a editora achava que seria ''impossível o público aceitar que o Peter poderia ser substituído futuramente por alguém. Ainda mais alguém que não fosse um homem''.



Só que, me desculpem a sinceridade, o tempo é a maior prova de que eles deveriam ter seguido este caminho: hoje em dia, Miles Morales, o segundo Ultimate Homem-Aranha, está assumindo a revista mensal do Aracnídeo. Nada contra o personagem, mas... ERA PRA TER SIDO A MAY ''SPIDER-GIRL'' PARKER. Muito pior é vermos Peter fazer pacto com um demônio pra salvar a Tia May ou Dr. Octopus trocar de corpo com o Aranha por mais de um ano!!!



Pelo amor de Deus, Marvel: vocês já deram uma colher de chá mostrando um pouquinho como seriam as hq's do Aranha se ele estivesse com a família completa novamente durante as novas Guerras Secretas de 2015 (que ainda não foram lançadas no Brasil). Viram que a resposta foi boa. Então devolvam essa bendita criança pra cronologia normal. 




Se vocês não tivessem feito a porcariada de apagá-la da continuidade, quem sabe, a burralda da Sony teria continuado a franquia do personagem no cinema com filmes legais da Spider-Girl, no lugar daquele horrendo reboot do ''Aranha jovem revoltadinho e skatista''. Aprendam com os erros de vocês... até a Sony está aprendendo e lhes ''devolveram'' a franquia, porque admitiram que não sabiam o que fazer com ela.




Agradeço a atenção e desculpem o desabafo.

Continuem curtindo e compartilhando as matérias e posts de Toca do Jaguar HX, assim como nossas páginas-irmãs: Blanka Brasil - Casa Blanka; Aquaman Responde; e Aperta Start - Jornalismo Gamer.