quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Transforme seu PC velho em um Android personalizado com Remix OS




seu notebook aposentado está pegando poeira em um canto do armário? Que tal, então, fazer dele um computador funcional baseado na versão 5.0 (Lollipop) do software da Google para mobiles? Lançada nesta terça-feira (12) pela Jide, a versão personalizada do Android para PCs já pode ser instalada em máquinas x86 – arquitetura adotada pela grande maioria dos processadores da Intel e AMD.

Ainda em fase de testes, Remix OS 2.0 permite acesso à Play Store para o download dos “mais de 1,6 milhão de aplicativos disponíveis”, conforme observa a desenvolvedora do projeto. A interface do sistema é simples mas funcional: com visual semelhante ao do Windows, a versão do Android para computadores conta com barra de notificações, um tipo de Menu Iniciar e com botões de acesso aos apps abertos anexados junto da Barra de tarefas.


Alguns dos atalhos configurados originalmente para o SO da Microsoft também funcionam em Remix: com “Alt + Tab”, por exemplo, o usuário pode alternar entre os serviços abertos rapidamente. Para acessar a Área de Trabalho, basta apertar os botões “Win + D”. Funções ativadas pela tecla “Fn” podem ser usadas e telas que não suportam comandos por toque funcionam, ainda, com o sistema experimental.


Aquele seu computador surrado não está mais sendo usado? Veja como é fácil instalar a versão personalizada do Android em seu PC.



Requisitos
Arquivo ISO do Remix OS 2.0 (download)
Programa para criação de pendrive bootável
Pendrive com 8 GB livres
Computador com arquitetura x86

Faça o download de Remix OS 2.0

O download de Remix OS 2.0 pode ser feito através da página dos desenvolvedores da versão personalizada do Android para PCs. Visite este site e, na aba aberta, marque a caixa “I am a developer and have read the above message”. Em seguida, clique sobre o botão “Download”.