terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Você conhece AMERICAN CRIME?


Em 2015, a ABC estreou American Crime durante a midseason, como uma aposta de risco. Era uma série com proposta mais forte, tratando de temas mais pesados. Uma das melhore séries de 2015 volta ainda melhor em 2016, com um tema ainda mais pesado, e com a promessa de uma trama mais envolvente em todos os aspectos.

Em sua primeira temporada, a série apresentou a trajetória de várias famílias que se cruzam quando um assassinato é cometido. Narrada por diversos pontos de vista, a trama desenvolve situações sobre preconceitos raciais e de diferenças de classe e opiniões.

 Sinopse: 
A pequena cidade de Modesto, no interior de San Francisco costuma ser uma região bem tranquila. Mas ultimamente as notícias provam o contrário. Matt Skokie, um veterano de guerra, foi assassinado em sua casa, enquanto sua esposa, Lily, foi estuprada e violentada. A tragédia abalou toda a comunidade, aumentando as tensões raciais, conectando vítimas, suspeitos e suas famílias. E as coisas ficam ainda mais tensas quando as investigações revelam um segredo perturbador.

Depois da invasão da casa e do assassinato de Matt Skokie, um veterano de guerra, e do assalto a sua mulher Gwen, quatro suspeitos são presos: Tony Gutiérrez, um adolescente que apesar da vigilância de seu pai dedicado e trabalhador, Alonzo Gutiérrez, teve muitos problemas. Hector Tontz, um jovem que sempre viveu à margem da sociedade e tomou decisões más para poder sobreviver. Carter Nix e Aubry Taylor, dois seres completamente perdidos cuja dependência de drogas os foi destruindo e paralisando.

Mesmo que os suspeitos se ajustem a um perfil, eles e suas situações são muito mais complicados do que qualquer um possa acreditar. Inclusive, Skokie e Barb Hanlon ao buscar justiça pelo assassinato de seu filho, descobrem que este poderia estar longe de ter sido apenas um espectador inocente de seu próprio assassinato.

No dia 6 de janeiro, a rede ABC começou a exibir os novos episódios de American Crime, série criada por John Ridley (Third Watch) e Michael McDonald que traz uma história diferente a cada temporada.

Em seu retorno, a série contará a história de Taylor Blaine (Connor Jessup), um rapaz que acusa dois estudantes, jogadores de basquete, de drogá-lo e violentá-lo, sendo que fotos da agressão são divulgadas na Internet. O escândalo divide a opinião pública e a comunidade, levando a tensões raciais e de classes.

Entraram para o elenco os atores Rob Morrow (Numb3rs, Texas Rising), como Barry Scheck, especialista em DNA chamado pelos advogados de defesa; Joey Pollari (The Inbetweeners US), como Eric Lupton, um jogador de basquete que veio da classe operária, conseguindo entrar na faculdade graças a uma bolsa de estudos; Emily Bergl, como Lillah, mãe de Eric; Angelique Rivera, como Evy, a única testemunha do crime que tem o poder de mudar a situação dos jovens acusados; Hope Davis (Seis Graus de Separação, In Treatment, Wayward Pines); Faran Tahir (Dallas, Warehouse 13, Supergirl), como Rhys Bashir, como um dos funcionários da escola onde Taylor estuda; André Benjamin, como o arquiteto Michael Lacroix, marido de Terri e pai de Aaron que utiliza todos os meios para provar a inocência do filho; Stephanie Sigman, como Monica Ava, funcionária de uma escola pública; e Christopher Stanley, como Charles, um empresário que está romanticamente envolvido com a personagem de Felicity.

No Brasil, American Crime chegou pelo canal AXN.

Para quem não conhece a série, pode dar uma espiadinha ( como diria o nosso poeta Pedro Bilau ) nos trailers abaixo:

Primeira temporada



 Segunda temporada