quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

A serie TWIN PEAKS volta em 2017!!


Mais uma serie que agradou muito nos anos 90 está se preparando para retornar com força total em 2017 e com grandes nomes em seu cast.


Twin Peaks é uma série de televisão norte-americana criada por Mark Frost e David Lynch. O episódio piloto de Twin Peaks foi exibido pela primeira vez em 8 de abril de 1990 na ABC e acabou levando a outros sete episódios, que formam sua primeira temporada. Depois, houve uma segunda temporada de 22 episódios, que foi ao ar até 10 de junho de 1991. O título da série provém de seu cenário principal, a cidade ficcional de Twin Peaks, em Washington.

A produção foi considerada revolucionária para época, pois fugia das fórmulas de outras séries que, geralmente, buscavam algum senso de moral. Twin Peaks possuía uma história complexa nunca vista em uma série antes, personagens estranhos e excêntricos, tramas cheias de mistérios, sendo difícil categorizá-la, pois possuía momentos alternados entre suspense, surrealismo,drama, policial, humor e terror psicológico. A série influenciou outras séries, como Arquivo X. A misteriosa morte de Laura Palmer, a música tema de Angelo Badalamenti, assim como a forma como cada habitante de Twin Peaks estava envolvido com a morte de Laura Palmer, ajudaram a segurar o trama e a tensão e ter uma 1ª temporada aclamada pelo público e crítica até os dias atuais.

Twin Peaks tornou-se um dos programas mais assistidos da década de 1990 e um sucesso internacional de crítica.

A 2ª Temporada teve mais episódios, mais cenas surrealistas e mais personagens. As diversas 1992, a série teve uma prequela que mostrava os últimos dias de Laura Palmer, o filme Twin Peaks: Fire Walk with Me. O filme foi vaiado no festival de Cannes, pois, na época, foi considerado muito confuso, por não explicar as coisas de forma clara. O filme foi massacrado pela imprensa local presente no evento.

Com o sucesso do revival de “Arquivo X”, as expectativas se voltam para outro projeto nostálgico dos anos 1990. Atualmente em pré-produção, “Twin Peaks” contratou Naomi Watts (“A Série Divergente: Insurgente”) e Tom Sizemore (“Falcão Negro em Perigo”) para a 3ª temporada da série, informou o site Deadline.

A participação de Naomi permitirá um reencontro da atriz com o cineasta David Lynch, que a dirigiu em “Cidade dos Sonhos” (2001). O retorno de “Twin Peaks” terá todos os seus episódios dirigidos por Lynch. O cineasta também assina as tramas, em parceria com o co-criador do seriado, Mark Frost.

O elenco também incluirá Laura Dern (“Império dos Sonhos”), Amanda Seyfried (“Ted 2”), Jennifer Jason Leigh (“Os Oito Odiados”), Balthazar Getty (“O Juiz”), Robert Knepper (série “Prison Break”) e Bailey Chase (série “Longmire”), além de alguns veteranos da série dos anos 1990, como Kyle MacLachlan, Sherilyn Fenn, Sheryl Lee, Michael Horse e Miguel Ferrer.
mudanças de horários por parte da ABC prejudicaram a audiência, e fizeram com que a emissora pressionasse David Lynch para que ele revelasse o assassino de Laura Palmer. Esta revelação acarretou em um menor interesse do público pela série, já que a morte da Laura Palmer ajudava a manter a tensão na série. Em

O Seattle Times publicou uma entrevista com Kyle MacLachlan, em que o ator falou sobre sua volta ao mundo de Twin Peaks e ao personagem Dale Cooper.

“Eu, é claro, encorajei a novidade, e em determinado momento ele perguntou se eu estaria interessado em voltar, e eu disse que voltaria em um minuto. Eu amo aquele personagem”, MacLachlan disse. Ele conversou conosco por telefone de Los Angeles na sexta de manhã (29 de janeiro) antes de gravar cenas para “Twin Peaks” naquela mesma tarde.
“David mantém suas cartas bem próximas do peito” ele disse, “e não foi até que eles tivessem algo pronto que nós tivemos uma reunião, e então as coisas se tornaram mais reais. Eles encontraram uma maneira de voltar à história que os deixou bastante animados.”

A produção dos novos episódios de “Twin Peaks” começou no ano passado, com seis semanas de filmagens na região de Washington em setembro. O restante dos episódios está sendo gravado em Los Angeles.

MacLachlan disse que não foi difícil voltar ao personagem — “aquele terno escuro é um emblema muito poderoso” — e exceto o fato de se sentir “muito mais velho” quando viu a si mesmo como Cooper em um espelho, ele disse que foi como se o tempo não tivesse passado.

O canal pago americano Showtime planeja exibir a “3ª temporada” de “Twin Peaks” em 2017.