segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Crossover entre Xena e Mulher Maravilha?

Pois é meus queridos amigos... ao que tudo indica foi feita uma revista em quadrinhos da 2 amazonas... mas que nunca chegou a ser publicada. A roteirista #GailSimone largou o verbo em sua conta do Twitter falando sobre o que houve:


Segundo Gail, existe uma revista com as duas que nunca foi impressa, mas ela já leu e achou bem divertida. Roteirizada por Beau Smith (Star Wars, Spawn, Guy Gardner), a revista ganhou arte e até aprovação das editoras responsáveis, mas nunca viu a luz do dia.

O seriado de Xena acabou e mais ou menos naquela época Dan DiDio entrou na DC. O escritor logo depois recebeu uma carta de Dan dizendo que a história não seria mais publicada pois, com o seriado cancelado, não havia mais razão de algo assim se tornar realidade. Beau, claro, ficou desapontado, e não concordou com a decisão, especialmente por conhecer muitas pessoas do tamo de marketing e vendas da indústria americana e saber que de fato exisita um público razoável para tal especial. Passando o programa na TV ou não.
Aparentemente, pelo menos segundo o próprio Beau, DiDio não gosta de ver muito humor com seus ícones favoritos, e como a história tinha um pouco deste teor, a ideia acabara por ser recusada. O autor alega não guardar mágoas de Dan, e assume que, pelo sucesso que a editora foi alcançando no decorrer dos anos de gerência dele, a decisão pode ter sido correta.
O destino da revista estava aleḿ do meu poder. Afinal, eu fui pago e então a propriedade já não era mais minha. Então, nos cinco anos seguintes se tornou um daqueles projetos que todo mundo fala mas ninguém nunca vê, então eu segui em frente, Eduardo também. Acho que aquele foi o último trabalho que fiz pra DC.