quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Ficção cientifica com arte de um Brasileiro: LOW - série de Rick Remender

No futuro, a humanidade vive em cidades submarinas, protegidas da radiação de um Sol quase morto. Todas as tentativas de encontrar um novo planeta para onde se mudar fracassaram. Isso até uma sonda, há muito tempo esquecida, cair na superfície, o que leva a sociedade a organizar uma expedição para resgatar essa sonda da superfície nociva da Terra, sem saber se as informações contidas nela podem ou não restaurar a esperança das pessoas.

Escrita por Rick Remender com arte do brasileiro Greg Tocchini, Low se passa em um futuro onde a humanidade vive apenas em cidades protegidas no fundo do mar, e a superfície nada mais é do que um deserto escaldante. E quando uma sonda com informações sobre um novo planeta habitável cai nos continentes, cabe a um pequeno grupo de humanos sair em uma expedição no lado mais devastado do planeta, liderados por uma mulher, Stell, que nunca perdeu a esperança.
 
A Image Comics foi fundada em 1992, por artistas em ascensão na época, como Jim Lee e Todd McFarlane, que abandonaram as grandes casas nas quais trabalhavam para criar uma empresa onde os direitos dos personagens pertencessem a seus criadores. Entre seus títulos de maior destaque, estão Spawn, Savage Dragon, Witchblade, Os Mortos-Vivos e Invencível.