segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

MACGYVER voltará a ativa.


Muitos ainda lembram bem da abertura da série “MacGyver”, que fez muito sucesso nos anos 1980: ao som de “Tim Sawyer”, do Rush, o ator Richard Dean Anderson fazia proezas inimagináveis (como uma bomba usando apenas fósforo e chicletes, ou algo próximo disso). Quem nunca quis ter o poder de resolver grandes problemas com pequenos objetos? Nos anos 1980, o agente secreto MacGyver dava inveja a qualquer um com suas soluções mirabolantes.


Mais de 20 anos após exibir seu último episódio, a série MacGyver ganhará nova versão. O piloto do remake foi autorizado na semana que passou pela rede americana CBS. O piloto deve ser rodado nos próximos meses. (Se o piloto se sair bem, a produção se tornará uma série de fato e ganhará episódios.)
A nova versão de “MacGyver” mostrará o personagem-título – cujo primeiro nome é Angus, embora pouquíssimos se lembrem disso – antes das aventuras filmadas nos anos 80 (na cronologia da história), vivendo com cerca de 20 anos e sendo recrutado por uma organização clandestina.

A série original, exibida entre 1985 e 1992, ficou conhecida no Brasil como Profissão: Perigo e acompanhava o agente secreto Angus MacGyver, interpretado por Richard Dean Anderson. Avesso a armas de fogo, ele apelava para o improvisto para sair de qualquer enrascada. Conhecimentos científicos e materiais tão comuns como um pedaço de chiclete davam origem a gambiarras mirabolantes, conhecidas como "macgyverismos". 

O produtor-executivo da primeira versão, Henry Winkler, comanda o projeto, ainda não foi divulgada a data de estreia, nem quem dará vida ao personagem. Mas o episódio terá direção e produção executiva de James Wan, de Jogos Mortais (2004), Invocação do Mal (2013) e Velozes e Furiosos 7 (2015). Após o piloto, a expectativa é de que o programa seja estendido por pelo menos uma temporada.