segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Novo desenho animado da Liga da Justiça

Agora é sério... está confirmado o novo desenho animado da Ligada da Justiça na Cartoon Network.

Justice League Action é a nova série animada de Liga da Justiça da emissora Cartoon Network. O desenho se chamará Justice League Action, e contará com os retornos de Kevin Conroy e Mark Hamill para dublar, respectivamente, Batman e Coringa. Os dois atores eram os responsáveis por dar voz aos mesmos personagens na clássica Batman – A série animada, durante a década de 1990, e também em Liga da Justiça Sem Limites.

Outros dubladores confirmados são James Woods, como Lex Luthor; e Diedrich Bader, como Gladiador Dourado.
De acordo com a sinopse do programa, Batman, Superman e Mulher-Maravilha lideram os super-heróis da DC Comics contra seus mais famosos inimigos em aventuras cheias de emoção, diversão e ação. Seja enfrentando invasões alienígenas ou lutando contra foras bizarras da magia, a equipe estará pronta para todos os desafios.
Cada episódio terá 11 minutos, e é provável que os integrantes do grupo sejam flexíveis, variando quais heróis se juntarão aos três principais.
A data de estreia ainda será confirmada.
Além do seriado, vem aí um novo longa animado da Liga da Justiça, Justice League vs. Teen Titans, e também a versão cinematográfica.
A ultima versão da Liga feita pela Cartoon Network foi a Liga da Justiça Sem Limites:
Os animadores Bruce Timm e Paul Dini, tendo adaptado com sucesso tanto Batman: A Série Animada quanto Superman: A Série Animada para programas de televisão animados nos anos 1990, assumiram o desafio de adaptar fielmente as histórias em quadrinhos da Liga da Justiça.
Ignorando os ajudantes, animais de estimação e a infantilidade do antigo Superamigos, a montagem desta adaptação da Liga da Justiça América foi criada com duas coisas em mente: prestar homenagem à formação original da equipe e ao mesmo tempo investir em uma visão mais diversificada do grupo em termos culturais e raciais.
Significativamente, o famoso (apesar de muito depreciado pelos fãs) Aquaman foi deixado de fora da formação (apesar de ser usado no programa) em favor de uma segunda mulher no time - Mulher Gavião - e o Lanterna Verde afro-americano John Stewart foi usado ao invés dos mais conhecidos Lanternas Verdes da era moderna: Hal Jordan e Kyle Rayner, mesmo com este último aparecendo como Lanterna Verde na série animada Superman. (Na segunda temporada), Rayner é descrito como um Lanterna sendo treinado pela antiga mentora de Stewart, explicando sua ausência. Ele aparece em um episódio de Liga da Justiça Sem Limites.
Em Fevereiro de 2004, o Cartoon Network exibiu uma série que a sucederia: Liga da Justiça Sem Limites, que estreou em 31 de Julho. Duas temporadas mais de 13 episódios foram pedidas, as quais os criadores se referem como temporadas 3 e 4 apesar da mudança do nome da série. Ao invés da série original, os episódios de "Sem Limites" tiveram, em regra, histórias completas em cada episódio.