terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Sugestão: Shingeki no Kyojin


A sugestão de animes, vai ser um dos animes que foi a maior surpresa de 2013 e que continua sendo um dos maiores sucessores dos animes e se tornou uma referência; esse é o Shingeki no Kyojin (Attack on Titan).

Sinopse:

"Há muito tempo atrás, humanos quase foram exterminados por gigantes. Gigantes esses que normalmente possuem vários metros de altura, parecem não possuir inteligência, devoram seres humanos e o pior de tudo, fazem isso apenas por prazer. Uma pequena parcela dos sobreviventes se protegem em cidades com muros enormes, mais altos do que os maiores dos gigantes. Na cidade que se passa a história, já possui 100 anos sem que nenhum gigante foi avistado. Eren e sua irmã adotiva Mikasa presenciam algo terrível. O muro da cidade foi destruido por um titânico gigante e isso encadeia em uma invasão mortal."

Com o mangá sendo de 2009, o anime não demorou muito para sair (2013) e nesse período, o mercado de Shönen não tinha nenhuma esperança que surgisse algo tão bom quanto o império de Fairy Tale, Naruto, Bleach e One Piece, e Shingeki no Kyojin, chegou justamente para se juntar aos gigantes, mesmo com pouco tempo de material, o seu enredo pós-apocalíptico, com suspense/drama e a forma como abordar as mortes, de forma bem explicita e sangrenta; isso foi o suficiente para que o anime fizesse um enorme sucesso e que refletisse também nas vendas do mangá, e em 2014, após 5 anos como o mangá vendido, One Piece, foi batido por Shingeki no Kyojin; o que foi uma surpresa, até mesmo para o autor, Hajima Isayama, que agradeceu aos fãs. O jornal japonês Mainichi Shimbun chamou a obra de "o hit da década". Um grande feito para Shingeki, também, foi o crossover que houve com os Vingadores (sim, da Marvel), intitulado de Attack on Avengers e lançado durante Guerras Secretas #0.

Em 2015, colhendo ainda o fruto do seu sucesso, conseguiu lançar uma Live-Action, mas que infelizmente, seguiu o caminho de muitas outras tentativas de trazer animes/mangás para o cinema, e foi nomeado como um dos maiores fracassos de 2015, que ao meu ver quando conferi o filme, se desenrolou com muito diálogos cansativos, alterou a história de uma forma que não deixou nada interessante e a parte que era pra ser mais interessante, que era os gigantes, ficou de uma forma muito "digital" e sem realismo algum; realmente, foi criada muita expectativa para o filme e ele não conseguiu cumprir o que era esperado.

Shingeki no Kyojin é uma boa sugestão para quem ainda não viu ou que se esqueceu do que aconteceu na primeira temporada, pois a segunda temporada estará sendo exibida nesse ano (2016), e que promete trazer muitas revelações e surpresas (baseado no que se viu do mangá). Não perca tempo e assista um dos melhores animes!