terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

The Legend of Zelda vira serie pela Netflix (Será?)

Um dos jogos mais populares de todos os tempos está prestes a ganhar um seriado. Se as informações divulgadas pelo The Wall Street Journal nesta sexta-feira (06/02) estiverem corretas, The Legend of Zelda vai ganhar uma adaptação que será exibida via Netflix. Ainda segundo o jornal, a série de televisão teria sido descrita como um “Game of Thrones para a família”.

A sinopse dessa possível série seria ainda mais simples “um rapaz chamado Link, que precisa salvar a princesa Zelda e a terra de Hyrule”.
Após a revelação da matéria no jornal, diversos veículos procuraram a Netflix para comentar sobre, mas os responsáveis pelo serviço recusaram-se a comentar o que chamaram de “rumores”. Essa recusa da Netflix em comentar deixou alguns fãs esperançosos, já que a Netflix não disse simplesmente “não”.

Essa não seria a primeira vez que alguém tenta levar Zelda para o cinema ou TV, nos anos 80/90 Link tinha uma série animada e em 2007 o extinto estúdio IMAGI tentou convencer a Nintendo a liberar o uso dos personagens para um longa animado nos cinemas. Infelizmente naquele ano a Nintendo disse: “não”. Hoje, com tantos problemas financeiros, quem sabe a Nintendo não muda de ideia…


Mais de uma dúzia de jogos sobre o guerreiro nativo do reino Hyrule foi feita para várias plataformas, do Game Boy ao Wii. Ainda segundo o jornal, a Netflix está trabalhando em parceria com a Nintendo. As duas empresas atualmente buscam um roteirista.


A fonte ouvida pelo The Wall Street Journal informa ainda que há um longo caminho a ser percorrido até que a série baseada em The Legend of Zelda se torne realidade. Questionado pelo jornal, um porta-voz do Netflix afirmou que a empresa “não comenta rumores ou especulações”.