segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

‘Vinyl’: Série de Martin Scorsese e Mick Jagger

 

No dia 14 de Fevereiro nós, brasileiros, teremos a oportunidade de assistir ao resultado de um encontro entre dois grandes mestres da arte: Mick Jagger e Martin Scorsese.

A atração escrita por Terence Winter – que já trabalhou com Scorsese na série ‘Boardwalk Empire‘ – vai

retratar os bastidores do cenário da música em Nova York nos anos 1970, regado a muito sexo e drogas, através dos olhos de um executivo (Bobby Canavale) tentando ressuscitar sua gravadora e encontrar o próximo novo som.

A história é contada em torno de Richie Finestra (Bobby Cannavale), um executivo da gravadora American Century Records que não quer que a empresa seja vendida para um grupo alemão após deixar de ser a líder no mercado fonográfico. Ao tentar salvar sua gravadora, Finestra tem que lidar com problemas pessoais, o vício em drogas e cuidar de sua família, e é aí que a trama fica interessante. 



Mostrando gêneros que estavam em alta em uma das décadas mais marcantes da história da arte, Vinyl conta com a visão de quem estava lá para criar uma nova série original da HBO que nos dá uma ideia de como as coisas aconteciam na indústria da música. Para salvar seu selo, Richie vai atrás do que está rolando de novo no cenário musical e embarcamos em uma viagem pelo descobrimento de novos artistas.


Olivia Wilde, Ray Romano, Juno Temple, Max Casella, James Jagger e P.J. Byrne também estão confirmados no elenco.



Fã da banda Rolling Stones, Scorsese sempre usa suas músicas nas trilhas sonoras de seus filmes, e deve dirigir o episódio-piloto da série.



A primeira temporada estreou em Janeiro de 2016 nos EUA.